casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Os sintomas de desnutrição Protein

A desnutrição protéico é mais comum em países subdesenvolvidos , onde as pessoas têm acesso a alimentos limitados. É especialmente prevalente entre as crianças nesses países , porque o seu rápido crescimento e desenvolvimento significa que eles precisam de mais proteínas em relação ao seu peso corporal do que os adultos , de acordo com alimentos mais saudáveis ​​do mundo . O risco de desnutrição protéica é diminuída se uma dieta inclui calorias e aminoácidos suficiente, mas mesmo em países desenvolvidos , os hábitos alimentares , condições médicas e problemas psicológicos podem colocar as pessoas em risco de desnutrição protéica. Marasmo

Marasmo , um dos dois tipos de desnutrição protéica , refere-se a um estado de semi- inanição. Pode ocorrer em pessoas de qualquer idade que têm limitado o acesso à alimentação , mas é mais comum em crianças que não são amamentadas e que são dadas a fórmula de bebê diluído. Marasmo sintomas incluem perda de peso , perda de massa muscular e gordura visível, fraqueza e fadiga , de acordo com alimentos mais saudáveis ​​do mundo . Marasmo também pode afetar o sistema imunológico, tornando infecções mais frequentes.
Kwashiorkor

Kwashiorkor é o segundo tipo de desnutrição protéica. Seu nome é derivado de uma palavra de Gana que significa " o espírito maligno que infecta a criança ", e isso geralmente ocorre em crianças menores de 4 que comem dietas ricas em carboidratos com pouca ou nenhuma proteína , de acordo com alimentos mais saudáveis ​​do mundo . Os sintomas da kwashiorkor incluem músculos definhando , retenção de líquidos (edema) e , um fígado gordo alargada.

Vegans e vegetarianos

carne e produtos lácteos são a principal fontes de proteína na dieta americana típica , então vegetarianos e vegans podem ter um risco aumentado de desnutrição protéica. No entanto, manter uma dieta que inclui uma variedade de vegetais , grãos e legumes geralmente permite vegans e vegetarianos para evitar a deficiência de proteína , de acordo com alimentos mais saudáveis ​​do mundo .
Outros em risco

nos países desenvolvidos, as pessoas com maior risco de desnutrição protéica são aqueles que tiveram trauma físico extremo , como queimaduras extensas , que eleva as suas necessidades de proteína , de acordo com alimentos mais saudáveis ​​do mundo . As pessoas com uma condição médica ou psicológica que afeta sua capacidade ou vontade de comer estão em maior risco de desnutrição protéica também.

Fontes de proteína

atum , camarão e bacalhau são as melhores fontes de proteína , de acordo com alimentos mais saudáveis ​​do mundo . Muito boas fontes de proteína incluem carne de veado , salmão, peru, frango , cordeiro, carne , espinafre, tofu e soja. Entre outras fontes boas são ovos, leite , couve, couve-flor e muitos legumes.