casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Nutrição & Informação Fatos

Muitas pessoas acham que é difícil manter o controle do que ingerir. Rótulos nutricionais , necessários em todos os produtos alimentares comercial dos Estados Unidos pela Food and Drug Administration , pode fazer uma grande diferença em manter as pessoas cientes do que está consumindo . Infelizmente, muitas pessoas não entendem como ler um rótulo nutricional . Aqui está um guia para usar efetivamente Nutricional rótulos para escolher os alimentos certos. Dose

Sempre comece no topo do rótulo nutricional , com tamanho do serviço e porções por embalagem . Servindo tamanhos são padronizados , ou seja, alimentos similares usam o mesmo tamanho. Eles incluem unidades fáceis de entender , como copos ou pedaços ao lado o peso em gramas . Perceba que se você comer o dobro do tamanho do serviço , você precisa dobrar todas as calorias , gorduras, vitaminas e minerais listados no rótulo informações nutricionais . O número de porções por embalagem é especialmente útil com os pacotes menores. Muitas vezes, algo que parece " -serviço único ", mas é rotulado como duas ou três porções .

Calorias

Calorias são especialmente úteis quando se trata de ganho ou perda de peso . Em geral, algo com menos de 40 calorias é baixa em calorias , enquanto 100 calorias é moderado. Qualquer coisa acima de 400 calorias é bastante elevado e deve ser reavaliado , especialmente se você está em uma dieta . Calorias de gordura são listados ao lado de calorias totais. Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA , a gordura não deve fazer -se mais de 35 por cento de sua ingestão diária de calorias.
Fats

gordura total é separado em gorduras saturadas e trans . Estes aumentar o seu colesterol , aumentando o risco de doenças cardíacas. Substitua as gorduras saturadas e trans por gorduras insaturadas para um coração saudável. A Clínica Mayo recomenda que você substituir a manteiga com o azeite próxima vez que você cozinhar, ou adicionar uma fatia de abacate para o seu sanduíche em vez de queijo . Para um lanche , a Clínica Mayo sugere comer um punhado de nozes em vez de um pacote de batatas fritas . Pequenas trocas como esses podem fazer uma grande diferença , se feito de forma consistente. Um tipo de gordura insaturada , ômega- 3 os ácidos gordos , podem ter um impacto particularmente positivo sobre a saúde do seu coração. Estes podem ser encontrados em alguns peixes, como salmão. Tente incorporar os peixes em sua programação semanal jantar e aproveitar essa gordura saudável para o coração .
Colesterol e sódio

Dois nutrientes que devem ser mantidos baixos são o colesterol e sódio . O colesterol da dieta não é uma gordura, mas é encontrada em produtos de origem animal , como a manteiga e carne. Acrescentado ao encontrado em gorduras saturadas e trans , muitos adultos tomar em mais do que a dose diária recomendada de 200 a 300 miligramas de colesterol . Altos níveis de colesterol são um grande contribuinte para a doença cardíaca e , por esse motivo , deve ser evitado . Outro nutriente que as pessoas freqüentemente comer muito é o sódio . Quantidades chocantes de sódio estão escondidos em muitos alimentos , muitos dos quais não gosto particularmente salgado. De sódio pode aumentar seus níveis de pressão arterial . A Clínica Mayo sugere usar mais ervas e especiarias na comida que você cozinhar em vez de contar com sódio como tempero. Adultos saudáveis ​​devem ingerir menos de 2.400 miligramas de sódio por dia .
Carboidratos

O rótulo nutricional inclui açúcar e fibra em " carboidratos totais . " Porque a fibra é uma parte importante de uma dieta saudável, subtraindo fibra de carboidratos totais pode tornar mais fácil para determinar se os carboidratos são excessivos. A dose diária recomendada de fibra é de cerca de 30 gramas . Ela pode ser encontrada em muitas frutas e vegetais , além de grãos e cereais . Por outro lado , o açúcar fornece nem vitaminas , nem minerais , pelo que a sua ingestão deve ser limitada. Não mais de 8 por cento do total de calorias que você consome deve ser composta de açúcares, de acordo com o Departamento de Agricultura.
Vitaminas e Minerais

As vitaminas mais importantes e minerais , tal como determinado pela FDA , são cálcio , ferro , vitamina a e vitamina C. por esta razão , a FDA requer que lista os rótulos nutricionais a percentagem de valores diários destes nutrientes importantes . Em geral , menos de 5 por cento do valor diário desses nutrientes é baixa, enquanto um alimento que contém 20 por cento ou mais é muito bom.