casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

O papel do colesterol nas membranas celulares

O processo de metabolismo celular é dependente de como a membrana celular se comporta. Os materiais que se movem dentro e fora de uma célula são reguladas pelos materiais que compõem a membrana . O papel do colesterol em função da membrana celular ajuda a manter este revestimento intacto e auxilia com o movimento nutrientes necessários dentro e fora da célula. Identificação

O colesterol é uma substância gordurosa que é fabricado pelo fígado. É classificada como um tipo de lipídio e pode ser encontrado dentro de cada célula do corpo . A membrana celular é rica em colesterol, o que pode tornar -se , tanto quanto 50 por cento do seu conteúdo. As membranas que envolvem estruturas ou organelas no interior da célula , também contêm colesterol . Moléculas de colesterol são geralmente menores e menos denso do que outras moléculas vizinhas, por isso só faz cerca de 20 por cento da massa de uma membrana celular, ou peso.
Função

A composição química do colesterol desempenha um papel essencial na forma como ele ajuda a membrana da célula realizar funções necessárias. A membrana de cada célula , também conhecido como a membrana do plasma , é composto de uma camada dupla de fosfolípidos, proteínas e colesteróis . Um material waterlike enche cada célula , e também preenche os espaços entre as estruturas internas de uma célula . Os materiais que compõem a membrana plasmática cada desempenhar um papel na regulação do que materiais são capazes de se mover dentro e fora da célula.
Phospholipids

Phospholipids são feitas de ácidos graxos e chefes de fosfato , ou compostos . Tal como acontece com a maioria dos materiais gordos , a parte de ácido gordo de um fosfolípido é insolúvel em água , enquanto o composto de fosfato é solúvel em água . As cabeças de fosfato estão situados tanto no interior e exterior da membrana celular , ao passo que os ácidos gordos são encontrados apenas no interior da membrana . Como fosfolipídios , moléculas de colesterol fazem parte parte insolúvel em água , solúvel em água e . Isto permite , tanto para os componentes solúveis em água e insolúveis em água, de fosfolípidos e colesteróis entrelaçar em todo o revestimento de membrana . Ao fazer isso eles são capazes de regular os tipos de materiais que se movem para dentro e para fora da célula .

Cholesterols

A molécula de colesterol é composto de uma hidroxila grupo , quatro anéis de hidrocarbonetos que rodeiam o grupo hidroxilo e uma cauda de hidrocarboneto . O grupo hidroxilo é a porção solúvel em água , enquanto que as porções de hidrocarbonetos são insolúveis em água . Com os anéis de hidrocarbonetos situadas do lado de fora , as cadeias de ácidos gordos que saem fosfolípidos próximas são atraídos para as moléculas de colesterol . Esta atração ajuda a estabilizar a superfície da membrana , mantendo -a intacta . Com efeito , as moléculas de colesterol ajudam a manter a durabilidade da membrana para que ele possa realizar-se com o fluxo contínuo de materiais que entram e saem dela.
Proteínas

celular proteínas são essenciais para a vida e a função de uma célula . As moléculas de proteína vêm em diferentes formas e tamanhos , dependendo do que tipo são. Algumas moléculas de proteína precisa mover em grupos , a fim de funcionar corretamente. Quando este for o caso , um veículo lipídico é necessária para mover os grupos de proteínas através da membrana da célula . As companhias são feitos de altas concentrações de cholesterols e fosfolipídios , com cadeias de ácidos graxos longo . Estas longas cadeias atingir todo o caminho até o interior da membrana celular e servir como um guia para os portadores de lipídios .