casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Por que uma laranja é ácida

? Laranjas são ácidos , pois eles contêm vários ácidos que ocorrem naturalmente. O ácido cítrico é o ácido orgânico predominante encontrada nas laranjas , seguido por ácido málico , com vestígios de láctico , tartárico , benzóico , ascórbico e ácidos succínicos . Características

O ácido cítrico é o composto químico assinatura de frutas cítricas, como laranjas, limões e limas . O ácido cítrico e ácido málico contribuir para a acidez de laranjas que, fruto maduro , é compensado pelos altos níveis de açúcares naturais ( frutose e glicose ) . Laranjas gosto mais doce do que limões e limas , que têm ácido maior, mas menor teor de açúcar.
Função

cítrico e málico não são apenas agentes aromatizantes naturais, laranjas , eles são também utilizados como aditivos no processamento de alimentos para o seu gosto azedo e propriedades conservantes .
Identificação

O nome químico de ácido cítrico é 2- hidroxipropano -1 ,2,3- tricarboxílico ácido . A quantidade aproximada de ácido cítrico em laranjas varia de 8 a 25 mg por ml de sumo e é o principal contribuinte para a acidez do fruto . A quantidade aproximada de ácido málico ácido hidroxibutanodióico --- --- varia 1,4-1,7 mg por ml de suco . A acidez em uma laranja produz um nível de pH médio aproximado de 4,35.

Benefícios

laranjas são uma excelente fonte de ácido ascórbico --- mais comumente conhecido como vitamina C --- com cerca de 70 mg por fruto de tamanho médio. Embora significativa do ponto de vista nutricional , a quantidade de ácido ascórbico em uma laranja não contribui de forma significativa para o sabor azedo.
Equívocos

Ácido cítrico é muitas vezes confundida com ascórbico ácido . Eles são , no entanto , compostos químicos diferentes . A fórmula molecular do ácido cítrico é C6H8O7 , enquanto a fórmula para o ácido ascórbico é C6H8O6 .