casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Os benefícios e perigos de Soja

Soja foram introduzidas pela primeira vez para os Estados Unidos do leste da Ásia em 1804 , e agora até a metade de soja do mundo é produzido nos Estados Unidos . Os alimentos derivados de soja , como leite de soja e tofu, são alimentos populares e alternativas à carne devido aos altos níveis de proteína . Embora os produtos de soja podem ser benéficos , eles são às vezes perigoso. Nutrição

soja tem muitos benefícios nutricionais. É uma boa fonte de proteína na dieta e todos os oito aminoácidos essenciais que ajudam a construir músculos, aumentar os níveis de energia e regular os níveis hormonais. Os alimentos ricos em proteínas também manter o apetite saciado por mais tempo, o que pode levar à perda de peso (em combinação de uma dieta de baixa gordura equilibrada ) . A soja é também uma fonte de lecitina , que ajuda a reduzir o colesterol e constrói células. De acordo com Mayoclinic.com , a soja tem sido associada à redução do risco de doença cardiovascular, redução dos sintomas da menopausa e melhorar a função cerebral.
Controvérsia Câncer

soja contém fitoestrógenos , que é a versão vegetal do hormônio feminino estrogênio . Embora a soja seja cheio de nutrientes benéficos , fitoestrogénio pode imitar a hormona estrogénio e , dependendo do estudo , quer proliferar ou diminuir as células cancerosas na mama . De qualquer maneira , The American Cancer Society incentiva aqueles com câncer de mama ou endometrial ou em risco de cânceres estrógeno -responsivos para limitar o consumo de soja. É aconselhável que as pessoas que têm câncer ou que estão em risco de câncer de consultar seus médicos para discutir o consumo de soja .

Perigos

soja é cheia de nutrientes , mas o consumo elevado pode ser hazardous.According com um estudo realizado pela Loughborough University do Reino Unido ( como relatado pela BBC em 2008) , o consumo de soja pode aumentar o risco de demência. A pesquisa aponta para um risco dobrado de demência com idade superior a 65 anos com alto consumo de soja. Além disso, alguns conteúdos da soja manter o corpo de ingerir nutrientes adequadamente. Por exemplo , o ácido fítico na soja interfere com a assimilação de cálcio , magnésio , cobre , ferro e zinco . Consumo de soja também aumenta a necessidade do corpo para ambas as vitaminas B12 e D. A soja é uma fonte de alumínio, que , sagacidade alta ingestão , pode causar danos a órgãos vitais .