casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Fontes de proteína Vegan

Qualquer proteína que não é derivado de fontes animais ou produtos lácteos pode ser considerado proteína vegan . Pessoas que seguem uma dieta vegan tem muitas opções para escolher , incluindo legumes, grãos , sementes e nozes . Há também uma grande variedade de soja fabricados e produtos à base de glúten , que simulam a carne , bem como a proteína em pó a partir de várias fontes . Soja
Tofu não tem sabor próprio, mas pode ser aromatizado de acordo com seu gosto.

Tofu , ou coalhada de soja , é feito de coagular o leite de soja. É de cor creme com uma textura esponjosa e absorvente. Tofu é geralmente vendido em lojas como bolos em forma de bloco , embora você também pode comprar tofu de seda , que tem uma consistência semelhante à de um creme de leite grosso. Tofu é também utilizado em criações de carne substitutos, como tofurkey , que simula peru.

Proteína vegetal texturizada , ou TVP , é um subproduto da produção de óleo de soja. Feita a partir de farinha de soja , que vem em forma de chips pequenos , seco de material incolor que pode ser reconstituído com água quente. Natureza absorvente de TVP e textura robusto torna um ótimo substituto proteína vegan em receitas que pedem carne moída ou peru chão.

Alternativamente , a soja pode ser consumido por conta própria como fonte de proteína. Os jovens são os feijões verde brilhante e em forma de feijão , e vêm em vagens muito semelhantes às ervilhas. Proteína em pó à base de soja são uma outra maneira popular para obter um grande impulso de proteína a partir de fontes não- lácteos.

Grãos e Sementes
Seitan muitas vezes aparece em chinês restaurante pratos como pedaços de massa.

Uma grande quantidade de proteína, pode ser encontrada em grão . Grãos integrais , na forma de farinha de aveia , cevada, centeio , espelta, cuscuz e arroz fornecem uma boa quantidade de proteína. Produtos à base de trigo , como macarrão e pão também vai fazer o trabalho.

Outras opções incluem tempeh e seitan . Tempeh é um produto à base de cereais feitos de arroz fermentado . É mais firme e chewier de tofu, e é texturizado com pequenos solavancos. Tempeh é vendido sob a forma de tiras ou de tijolos . Ele absorve sabores durante o processo de cozimento. Seitan é uma opção de proteína vegan feito de glúten de trigo . Este , em borracha " carne trigo " de espessura pode ser comprado em lojas ou na forma de misturas em caixa feitos à mão .

Proteína em pó feito a partir de arroz ou trigo mourisco, também pode ser usado como fonte de proteína. Sementes e nozes são outra fonte abundante de proteína. Quinoa é uma semente populares no mercado já que atua como um grão , na medida em que podem ser cozidos e utilizados em receitas como arroz . Outras sementes e frutos de casca rija incluem sementes de girassol , sementes de abóbora , sementes de gergelim e amêndoas , amendoim e castanha do Brasil .

Hortaliças e Legumes
Alcachofras são uma boa fonte de proteína .

Abundância de todos os dias vegetais são ricos em proteínas . Batatas cozidas com a pele tem proteína , assim como milho , espinafre, ervilhas , alcachofras e couve. O feijão é outra boa fonte de proteína. Além do já mencionado soja , muitos vegans e vegetarianos encontrar grandes quantidades de proteína nos grãos , incluindo azuki , cranberry , branco, lentilhas , mung e feijão branco . Não se esqueça de brotos de feijão , também!

Se esqueça de incluir também frutas. Embora menor em proteínas do que o feijão, muitas frutas contêm tanta proteína como legumes , e tem a vantagem adicional de ser um doce deleite. Tente amoras , bananas e durian .
Outros pós

Spirulina em pó vem de algas azuis-verdes , e é conhecido como um "superalimento ", porque é rica em proteínas e aminoácidos . Spirulina pode ser comprado em lojas de alimentos saudáveis ​​em vasilhas e misturado com bebidas ou cereais quentes. Chlorella em pó é feito a partir de algas verdes e tem usos semelhantes para as proteínas de elevado e aminoácidos . Hemp pó é derivado das sementes da planta do cânhamo , e é comercializado hoje como uma fonte rica em proteínas de nutrientes para os atletas.