casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

O efeito do calor sobre óleos marinhos peixes

Óleos de peixe são altamente insaturadas. Por conseguinte , elas são muito instáveis ​​e começam a oxidar imediatamente após a extracção a partir do peixe . A exposição ao calor , os metais , oxigénio e luz aumenta o processo de oxidação, e pode conduzir a ranço e complicações graves . Efeitos de calor
Os óleos de peixe expostos ao calor podem representar sérios riscos à saúde. óleos

peixe nunca deve ser aquecida. O calor aumenta a oxidação , o que faz com que os óleos de se tornar rançosa em um processo que converte o óleo de peróxidos lipídicos prejudiciais . Peróxidos lipídicos acionar os radicais livres que consomem e neutralizam as lojas do corpo de vitamina E e outros antioxidantes. Eles também podem danificar as membranas celulares gordos , aumentando ainda mais a perigos para a saúde .

Complicações de saúde
Consumo de óleos de peixe rançosos tem sido associada a algumas doenças degenerativas .

Muitas pessoas relatam efeitos colaterais leves de tomar óleo de peixe saudáveis. Estes sintomas normais incluem arrotos, hálito de peixe , diarréia e dor de estômago. Afinamento do sangue e hematomas são efeitos colaterais secundários visto frequentemente em pessoas que consomem uma maior do que dose média de óleos de peixe.

No entanto , consumindo oxidadas ( rançosas ) óleos de peixe podem aumentar o risco de problemas muito graves , como a aterosclerose , coágulos de sangue , câncer e outras doenças degenerativas .

Recomendações
compra óleos de peixe contidos em garrafas de vidro marrom escuro .

frio atrasa a oxidação . Frigoríficos cápsulas de óleo de peixe é um imperativo. As cápsulas de óleo de peixe deve ser armazenado em vidro escuro marrom , a fim de reduzir a exposição à luz. Escolha marcas de óleo de peixe que contêm a vitamina E para prevenir a oxidação e ranço. E, finalmente , nunca ingerir óleos de peixe rançoso.