casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Baixa proteína da dieta Precauções

Uma dieta de baixa proteína pode às vezes ser recomendados por médicos ou nutricionistas para pessoas com doença renal ou hepática . Proteína contém nitrogênio, que o corpo se livrar de através da urina . Se o fígado ou os rins não estão funcionando corretamente , isso pode acumular-se no sangue, como amônia ou outros resíduos de nitrogênio tóxico. Os efeitos colaterais podem incluir náuseas , dores de cabeça e fadiga. O problema com a seguir uma dieta muito pobre em proteínas é que o corpo precisa de proteínas para a reparação de tecidos , crescimento, cicatrização de feridas e para combater a infecção . Proteína deve nunca ser completamente eliminados a partir de uma dieta. A deficiência de proteína

deficiência de proteína pode induzir o organismo a tomar aminoácidos necessários , ou blocos de construção das proteínas , de tecido muscular e outras áreas do corpo . Isto cria um efeito catabólico e pode provocar fraqueza muscular e perda de massa muscular . A proteína é também um factor importante na capacidade do corpo para equilibrar de cálcio , fósforo e vitamina D , o que é importante para a saúde dos ossos . Qualquer pessoa em uma dieta de baixa proteína precisa verificar estes níveis com cuidado, e tomar suplementos , se necessário. O ferro é outro mineral importante que pode faltar em uma dieta de baixa proteína . A anemia ferropriva é comum em pessoas não conseguir proteína suficiente em suas dietas. A desnutrição é também uma consideração.
Carboidratos complexos

Seguir uma dieta de baixa proteína pode significar recebendo algum de sua proteína de carboidratos complexos , bem como proteínas animais. Embora os hidratos de carbono complexos contêm uma certa quantidade de proteína , isto não é tão biodisponível como fontes mais tradicionais . É importante para obter , pelo menos, 0,6 g de proteína por quilograma de peso corporal por dia . Isso equivale a cerca de 40 g para 50 g para a maioria de nós. Muitos grãos e cereais contêm cerca de 2 g de proteína por meio de copo , enquanto os vegetais contêm cerca de 1 g . Elementos vestigiais pode ser encontrado na fruta . Qualquer pessoa seguir uma dieta de baixa proteína deve consultar um médico ou nutricionista para aconselhamento em primeiro lugar.
Importância do Exercício

O exercício é uma consideração importante para qualquer um em um dieta de baixa proteína , como treinamento de resistência pode ajudar com perda de massa muscular . Em 2004 , pesquisadores do Centro da Universidade Tufts sobre Envelhecimento, em Boston, descobriram que aqueles com doença renal crônica e em dietas de baixa proteína beneficiaram de treinamentos regulares de resistência . Fibra muscular total aumentou 32 por cento em aqueles que se exercitaram por 45 minutos , três vezes por semana , em comparação com aqueles que não o fizeram. Aqueles que não perdeu cerca de 3 por cento do seu peso corporal em relação ao mesmo período.