casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Definição de Fechamento e chave Modelo

Enzimas são proteínas complexas produzidas por células vivas que catalisam reações bioquímicas em diferentes temperaturas corporais. Elas catalisam reacções químicas por substratos de ligação para o local activo na enzima . Quando o substrato se liga à enzima , que altera a distribuição dos electrões na ligação química do substrato e faz com que as reacções que levam à formação de produtos . A enzima liberta estes produtos a partir da sua superfície, de modo que pode regenerar por outro ciclo de reacção . Especificidade

Embora enzimas causar moléculas de mudar , agindo como catalisadores que quebram moléculas maiores em menores , eles permanecem inalterados. As enzimas são , portanto, altamente específica . Eles funcionam melhor dentro de um intervalo de temperatura e de pH estreito . Cada reação química necessária para sustentar a vida requer a sua própria enzima específica .
Forma

sítio ativo da enzima tem uma forma que corresponde à parte molécula com a qual ele reage , também conhecida como o substracto . A enzima e do substrato se encaixam entre si , o que permite uma reacção a ter lugar . A maneira pela qual as formas permitem a enzima e do substrato para se encaixar um no outro levou à teoria de fechadura e chave . Teoria
de Fischer

1894, Emil Fischer fez uma analogia entre um modelo de fechadura e chave ea ação específica da ligação entre uma enzima e um único substrato. De acordo com a analogia , a enzima é o bloqueio e o substrato é a chave . Apenas a chave correta , ou substrato , se encaixa no buraco da fechadura existente ou o site ativo, é o bloqueio ou a enzima .
Problemática Lacuna

Uma vez que o substrato desbloqueia a enzima , que liberta a reacção química . A teoria lock- and- key definitivamente explica ' alta especificidade , mas ele não leva em conta as enzimas ' enzimas períodos de estabilização durante o estado de transição. Além disso , a teoria não consegue resolver flexibilidade enzima e é a própria inflexível.
Modificação

Em 1958, Daniel Koshland modificou a teoria de fechadura e chave para resolver o modelo de rigidez e período de estabilização da enzima . Modificação do Koshland é a chamada teoria induzida por apto. Isto sugere que os substratos ajudar a determinar a forma final da enzima e que a enzima é , na verdade, mais flexível do que se pensava anteriormente . Este modelo de fechadura e chave modificada aborda a razão de alguns compostos podem ligar à enzima , mas não conseguem desencadear uma reação se a enzima tem sido distorcido muitas vezes.