casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Pros de OGM

Os Estados Unidos cresce dois terços das culturas geneticamente modificadas no mundo e produz mais culturas geneticamente modificadas que qualquer outro país . Os países em outras partes do mundo são fortemente contra o uso de OGM por causa de preocupações com a diminuição da biodiversidade genética e os efeitos negativos na saúde. Por exemplo, o presidente Hugo Chávez implementou uma proibição de sementes geneticamente modificadas na Venezuela ea União Europeia já teve a proibição de milho transgênico importado dos Estados Unidos . Apesar dessas controvérsias , há muitas vantagens de utilizar OGM , na opinião da Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas. Faster Maturação

Os organismos geneticamente modificados crescem mais rapidamente e atingir a maturação mais cedo do que não- OGM. Isso ajuda a aumentar os lucros , porque, por exemplo , a pesca do salmão pode trazer ao mercado mais rapidamente . Alguns tipos de salmão geneticamente modificado pode até mesmo crescer três vezes mais rápido que non- GMO salmão. O FDA aprovou o salmão geneticamente modificado para consumo humano , mas muitas organizações, tais como Green Peace são contra OGM salmão , porque eles têm receio do que vai acontecer se OGM salmão são acidentalmente lançado no oceano e se reproduzir com salmão não-OGM .

doenças, resistência de Pragas

Os organismos geneticamente modificados têm maior resistência a pragas , plantas daninhas e doenças do que os não - OGM. Muitas plantas geneticamente modificadas nos Estados Unidos são resistentes a um herbicida chamado Roundup . Normalmente as plantas morreriam quando pulverizadas com este herbicida , mas plantas geneticamente modificadas sobreviver. Isso é benéfico para os agricultores , porque eles podem pulverizar suas plantações com Roundup e matar as ervas daninhas sem destruir suas colheitas.
Mais produtivo Farm Animals

inserção de genes em gado pode ajudar a aumentar a quantidade de leite que produzem, de acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas. Isso ajudaria os agricultores em pequenas aldeias fornecer leite para mais pessoas que podem contar com tão poucos como uma ou duas vacas.

Maiores rendimentos e vida útil mais longa

geneticamente modificados culturas têm rendimentos mais elevados do que as culturas não- transgênicas. Isso ajuda os agricultores cultivam grandes quantidades de alimentos em áreas relativamente pequenas de terra. Culturas geneticamente modificadas têm uma vida útil mais longa do que as culturas não-OGM , o que torna o transporte mais fácil, de acordo com o Instituto de Desenvolvimento Ultramarino .
Alimentos mais nutritivos

inserção de genes em culturas pode ajudar a produzir alimentos mais nutritivos . Por exemplo , os cientistas inseriram o gene responsável pela produção de precursor da vitamina A em plantas de arroz . Como resultado, os grãos de arroz têm níveis mais elevados de vitamina A do que o arroz nongenetically modificado. Este tipo de arroz é comumente referido como o Arroz Dourado . Deficiência de vitamina A é um grande problema nos países em desenvolvimento e geralmente leva à cegueira . Alguns cientistas acreditam Golden Rice é a solução para este problema, porque mais de 50 por cento do mundo come arroz, de acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas.