casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Osteoporose |

Efeitos colaterais de Cálcio D

Cálcio D é um suplemento que está disponível over-the -counter e é usado para tratar ou prevenir os níveis de cálcio no sangue que são baixos . Tal como acontece com qualquer medicação , tendo Cálcio D pode resultar em efeitos colaterais indesejados . Cálcio D não deve ser tomada se uma pessoa tem um histórico médico de certas condições. Um médico deve ser consultado antes de iniciar um regime que envolve qualquer medicação , incluindo Cálcio D.
Usa

Este medicamento é para pessoas que têm baixos níveis de cálcio no sangue ou que fazer não recebem o suficiente de cálcio de suas dietas regulares. Cálcio D também trata os estados relacionados com níveis baixos de cálcio , tais como a perda de massa óssea , que é também conhecido como a osteoporose . Este medicamento também é usado para tratar ossos fracos , diminuição da atividade da glândula paratireóide conhecido como hypoparathyroidisn e tetania latente. A tetania é definido como " uma síndrome de flexão acentuada do punho e tornozelo ( espasmo carpopedal ) , espasmos musculares , cãibras e convulsões , às vezes com ataques de estridor ; devido a hiperexcitabilidade dos nervos e músculos causados ​​pela diminuição extracelular de cálcio ionizado em hipofunção da paratireóide , deficiência de vitamina D ou alcalose , ou após a ingestão de sais alcalinos ", segundo o Dicionário Médico de Dorland para os consumidores da saúde. Tetania latente é tetany provocada por estímulos mecânicos ou elétricos , de acordo com Dicionário Médico Mosby . As mulheres que estão amamentando , grávida ou na menopausa pode não estar recebendo o suficiente de cálcio , por isso o médico pode recomendar o uso de cálcio D.

Efeitos Colaterais

vários efeitos colaterais estão associados ao uso de cálcio D . Muitas pessoas que usam Cálcio D não apresentar efeitos colaterais , mas a possibilidade ainda está presente. Os efeitos colaterais mais comuns associados ao uso de Cálcio D são dores de estômago e prisão de ventre . Alguns efeitos colaterais mais sérios podem ocorrer, tais como náuseas ou vómitos , perda de peso incomum, perda de apetite, alterações mentais ou do humor , osso ou dor muscular, aumento da sede, dor de cabeça, aumento da micção, aumento da sede, fraqueza, cansaço ou batimentos cardíacos acelerados. Um médico deve ser contatado imediatamente se quaisquer efeitos secundários graves são experientes .

Avisos

entanto raro , algumas pessoas têm sido conhecida a experimentar reações alérgicas ao Cálcio D. Rashes , inchaço da língua, face ou garganta, dificuldade para respirar e tonturas graves são os sinais de uma reação alérgica ao cálcio D. um médico deve ser consultado e uso deve ser interrompido imediatamente se surgirem sinais de uma reação alérgica emergir. Este medicamento não deve ser tomado se uma pessoa tem níveis elevados de cálcio D /vitamínicos, uma história de doença arterial , pedras nos rins , doença hepática ou doenças intestinais como a doença de Crohn.
Cálcio

o cálcio é um material importante para o corpo. De acordo com webmd.com , "É necessário para o funcionamento normal de nervos, células , músculos e ossos. Se não houver quantidade suficiente de cálcio no sangue, em seguida, o corpo vai tomar cálcio dos ossos , enfraquecendo assim os ossos . Vitamina D ajuda o corpo absorver o cálcio e fósforo. Tendo as quantidades corretas de vitamina D , cálcio e fósforo é importante para a construção e manutenção de ossos fortes . "
Dosagem

cálcio D vem em diferentes formas que oferecem diferentes quantidades de medicação , o médico de uma pessoa deve fazer o julgamento quanto à forma e qual o montante da medicação deve ser tomada . Este medicamento deve ser tomado por via oral com alimentos , ao mesmo tempo todos os dias. Se os comprimidos de cálcio D mastigáveis ​​são recomendados , devem ser mastigadas completamente antes de ser engolido .