casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Osteoporose |

A hipercalcemia e Osteoporose

Tomar cálcio para manter a saúde óssea ideal é importante, mas muito ou pouco de uma coisa boa pode levar a problemas ósseos , como hipercalcemia e osteoporose. Pacientes com hipercalcemia e osteoporose pode mostrar pouco ou nenhum sintoma durante os primeiros estágios , mas eles devem estar cientes das causas , complicações e riscos associados a essas condições para que possam ser tomadas medidas preventivas e de cuidados e tratamento adequado pode ser dada. Identificação

hipercalcemia ocorre quando os níveis de cálcio no sangue são muito altos , afetando adversamente contração normal do músculo, e hormonal, neural e função cerebral. Osteoporose --- o que significa "ossos porosos " --- é uma doença a perda óssea que afeta principalmente mulheres na pós -menopausa (embora os homens também podem obtê-lo ), que pode resultar em fraturas dolorosas e outras complicações.

sintomas

hipercalcemia pode ter alguns sintomas. No entanto, os casos mais graves pode causar náuseas , vômitos, sede excessiva, micção freqüente e dor de estômago . Pode haver muito pouca dor nos primeiros estágios da osteoporose , mas os sintomas avançados incluem dores nas costas --- geralmente como resultado de uma vértebra fraturada perda --- altura , uma postura curvada e fraturas de vértebras , quadril ou pulso.
causas

A principal causa de hipercalcemia é o hiperparatireoidismo . Outras causas incluem pulmão, mama ou cânceres relacionados ao sangue, doenças como a tuberculose ou outras doenças pulmonares inflamatórias, tomando medicamentos como lítio e diuréticos , desidratação e consumo excessivo de cálcio e vitaminas A e D. A probabilidade de desenvolver osteoporose depende de como tanto a densidade óssea é formada a partir dos 20 anos aos 30 anos ea rapidez com que perdeu mais tarde na vida .
Diagnóstico

hipercalcemia é diagnosticada através de exames de sangue que mostram aumento de sangue cálcio e os níveis de hormônio da paratireóide . Raios X de tórax , tomografia computadorizada, ressonância magnética e mamografia pode diagnosticar condições subjacentes , como o cancro do pulmão ou de mama que podem apontar a hipercalcemia. A osteoporose é geralmente diagnosticado medindo a densidade do osso com uma dupla absorciometria de raios - X . Outros testes que medem a densidade óssea incluem ultra-som, tomografia computadorizada , e de fóton único absorciometria .
Tratamento

hipercalcemia é tratada com fluidos intravenosos, medicamentos diuréticos loop para liberar o excesso de cálcio do corpo , medicamentos que inibem a perda de massa óssea , como Aredia ou Zometa , um hormônio chamado Calcitronin e corticosteróides . Tratamento de hemodiálise é usado somente se os rins foram danificados. A osteoporose é tratada com drogas tais como o estrogénio ou Fosamax Boniva , um modulador do receptor de estrogénio , tais como Raloxifine , ou uma glândula tiroideia produzir hormona tais como calcitonina . A terapia hormonal também pode ser utilizado , bem como fisioterapia para melhorar a postura e aumentar a massa óssea.

Complicações

hipercalcemia severa pode causar danos nos rins , problemas no sistema nervoso e um batimento cardíaco irregular . Pedras nos rins também podem se formar se a urina tem muito cálcio na mesma. Ele também pode levar a osteoporose , se ossos libertar continuamente o cálcio no sangue . As fraturas são a complicação mais grave e freqüente de ter osteoporose, que ocorre geralmente nos ossos que suportam peso , como a coluna vertebral ou quadril. Fraturas ósseas ocorrem em volta dos ossos enfraquecidos geralmente acontecem devido à compressão que também pode causar perda de altura ao longo do tempo .
Riscos

Tomar muito cálcio pode causar hipercalcemia . Mulheres brancas ou asiáticas idosas com um índice de massa corporal de 19 ou menos e aqueles com história familiar estão em risco de desenvolver osteoporose. A falta de cálcio e vitamina D , tabagismo, transtornos alimentares , um estilo de vida sedentário , consumo excessivo de álcool , excesso de hormônio tireoidiano e tomando medicamentos corticosteróides também podem desempenhar um papel no desenvolvimento de osteoporose.