casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Osteoporose |

Por que fazer um teste de densidade óssea

? Um teste de densidade óssea , também chamada de densidade mineral óssea (DMO) de teste, revela informações sobre a saúde geral de seus ossos. Conforme as pessoas envelhecem , elas muitas vezes desenvolvem osteoporose, uma condição na qual os ossos perdem força, massa e densidade. Certas condições de saúde e medicamentos também podem causar perda óssea. A única maneira de identificar baixa densidade óssea e diagnosticar a osteoporose , de acordo com a National Osteoporosis Foundation , é ter um teste de densidade óssea. Isto é importante porque , se for detectado mais cedo , a osteoporose pode ser tratada e prevenida . Considerações

Um livreto publicado pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA intitulado " O relatório de 2004 do Surgeon General sobre a saúde óssea e osteoporose : O que significa para você " apresenta estatísticas sobre a saúde óssea de pessoas na Estados Unidos . A cada ano, aproximadamente 1,5 milhões de americanos mais velhos obter fraturas por causa de ossos enfraquecidos . Uma fratura em uma pessoa idosa é muitas vezes o início de um grande declínio na saúde geral. Uma em cada cinco pessoas que sofrem uma fratura de quadril vai para uma casa de repouso dentro de um ano da fratura. Testes de densidade óssea pode desempenhar um papel importante na redução dessas estatísticas , identificando as pessoas que estão em risco de fraturas para que o tratamento pode ser administrado .
Função

O objetivo principal de um teste de densidade óssea é determinar se você tem, ou estão em risco de desenvolver , a osteoporose . Se você tem osteoporose , um teste de densidade óssea é usado para ajudar a monitorar seu progresso. O teste pode ajudar a prevenir fraturas através da detecção de baixa densidade óssea antes de acontecer uma fratura , e pode prever as chances de ter uma fratura no futuro.
Fatores de Risco

certos fatores tornar algumas pessoas mais propensas a desenvolver osteoporose e sofrem fratura dos ossos . Esses fatores de risco incluem a idade , sendo pequena e magra, ser mulher e ter uma dieta pobre em cálcio . O consumo exagerado de álcool , tabagismo e falta de vitamina D também são fatores de risco para o desenvolvimento de osteoporose.
Quem deve tê-lo

acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional Osteoporose Fundação , todas as mulheres de 65 anos ou mais e todos os homens de 70 anos ou mais deve ter um teste de densidade óssea . Mulheres com idade inferior a 65 anos que estão na pós-menopausa com pelo menos um fator e homens com idades entre 50 a 70 com pelo menos um fator de risco de risco também devem ter o teste. Outras recomendações para um teste de densidade óssea incluem qualquer homem ou mulher com mais de 50 anos que sofreu um osso quebrado , as mulheres na pós-menopausa que pararam de terapia de reposição hormonal e mulheres passando pela menopausa que têm certos fatores de risco . Seu médico também pode recomendar o teste se você tem uma condição médica ou doença ou tiver tomado medicamentos que podem contribuir para a perda óssea. Em alguns casos , os homens com câncer de próstata e as mulheres com câncer de mama que se submeteram a certos tratamentos devem ter um teste de densidade óssea .
Aviso

A osteoporose é uma doença silenciosa . Você não pode sentir seus ossos se deteriorando, e você pode não perceber que está acontecendo até que você experimente uma fratura. Um teste de densidade óssea pode ser uma ferramenta valiosa na prevenção dessas fraturas , alertando-o a qualquer deterioração que podem necessitar de tratamento .