casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas |

Displasia Epifisária Múltipla Tratamento

displasia epifisária múltipla é uma condição em que o final dos ossos longos dos braços e pernas têm anormalidades. Existem duas formas de displasia epifisária múltipla : recessivos e dominantes . Quando a doença é recessivo , deformidade pode acontecer nos joelhos , mãos e pés , bem como os ossos longos . Há certas coisas que os médicos podem fazer para tratar o distúrbio. Tratar a dor

Com displasia epifisária múltipla , não é incomum a sofrer de sintomas que estão estreitamente relacionadas com a artrite. Dor nas articulações , o que afeta predominantemente os quadris e joelhos , pode ser tratada com analgésicos e fisioterapia . A hidroterapia é um tipo de fisioterapia que é muitas vezes usado para ajudar com a dor nas articulações. A aspirina , ibuprofeno e paracetamol são comumente usados ​​over-the -counter analgésicos . Para a dor mais grave, o seu médico pode receitar algo como oxicodona ou Vicodin.
Limite Joint Destruição

Um dos principais objetivos do tratamento múltipla epiphyseal displasia é limitar a quantidade de lesões articulares e adiar osteoartrite. Uma visita a um especialista é muitas vezes o início do tratamento para atingir esses objetivos . Um cirurgião pode aconselhá-lo sobre se existe alguma coisa que pode minimizar os danos do ponto de vista cirúrgico. Após a consulta, você pode querer olhar para ter uma osteotomia realinhamento e /ou acetabular osteotomia para ajudar a minimizar qualquer dano articular . Em casos graves, em que o quadril está degenerando e causando dor excessiva e dificuldade, a articulação do quadril pode precisar de ser substituído com materiais artificiais. Isso é chamado de artroplastia total.
Apoio Terapia

Um dos melhores métodos para o tratamento de doenças e condições graves é obter o apoio de quem quer viver com a doença ou são treinados para oferecer orientação e ajudá-lo a entender melhor a doença. Porque displasia epifisária múltipla pode interferir com as atividades diárias normais , é importante que o doente é capaz de falar sobre a doença e aprender sobre formas de viver com ele.