casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Criatividade e Depressão

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental ( NIMH) , cerca de 21 milhões de americanos de 18 anos ou mais têm depressão leve , depressão ou psicose maníaco-depressiva . Embora a criatividade tem sido associada a transtornos do humor em geral , é geralmente associada com depressão maníaca .\u2028 \u2028doença maníaco-depressiva , mais recentemente conhecido como transtorno bipolar, é um distúrbio de saúde mental que afeta cerca de 5,7 milhões de adultos americanos , de acordo com o NIMH . Sintomas

Os sintomas da depressão maníaca alternam entre sentimentos de mania e depressão. Mania geralmente apresenta -se em sentimentos de estar "alto" ou na exuberância extrema e euforia, o que resulta em períodos de agitação , insônia e comportamentos de risco. A depressão muitas vezes apresenta -se com episódios de tristeza, vazio e letargia.
Gênio e loucura

Recentemente, a relação entre a doença maníaco-depressiva e criatividade vem recebendo atenção através contemporânea estudos.\u2028 \u2028a pesquisa mais conhecida na conexão entre doença maníaco-depressiva e criatividade foi feito pelo Dr. Kay Redfield Jamison , professor de psiquiatria na Johns Hopkins University.\u2028 \u2028Em seu livro "Touched with Fire : doença maníaco-depressiva eo temperamento artístico ", Jamison argumenta que existe uma ligação entre a depressão maníaca e criatividade. Ela perfis figuras históricas criativos que têm apresentado sintomas da doença , incluindo poetas, pintores , músicos, escultores , compositores e escritores.
Suicídio e Poetas

há , claro, muitas pessoas criativas que não têm doença maníaco-depressiva . Há também muitos homens e mulheres que têm o distúrbio e não são especialmente criativo. Mas uma estatística implica que pode haver ligação. Lauren Stokes de "The ( Swarthmore College) diário Gazeta " escreve que na população em geral , apenas 1 por cento cometer suicídio. Ela compara a descobertas de Jamison de estatísticas que mostram até 18 por cento dos poetas vão cometer suicídio , sugerindo depressão maníaca é mais comum entre esses escritores criativos do que entre a população em geral.
Pintor Vincent Van Gogh

Vincent van Gogh , pintor nascido na Holanda, mostrou sintomas claros da doença durante sua vida, de acordo com Jamison . Na história infame do artista perturbado, van Gogh atacou seu amigo e também artista Paul Gauguin com uma navalha antes de ligar -se , cortando um pedaço de sua orelha. Alguns anos mais tarde , o artista se matou.

Jamison escreve que " padrão cíclico de episódios afetivos , lucidez entre os ataques ... rajadas de produtividade , padrões de sono e de energia alterados " de Van Gogh e outros sintomas documentados eram todos características da depressão maníaca . Sua pintura mais famosa , " Starry Night" ( 1889) foi concluída enquanto ele estava em um asilo.
Escritor Virginia Woolf

De acordo com uma biografia do escritor e feminista Virginia Woolf , por Jessica Svendsen e Péricles Lewis , da Universidade de Yale , Woolf escreveu várias obras de ficção antes de seu suicídio em 59. Antes de sua morte, Woolf já havia tentado o suicídio e que tinha sido institucionalizada . Biógrafo Hermione Lee observa que os sintomas da doença mental Woolf tinha exibido ao longo de sua vida estavam alinhados com sintomas de depressão maníaca.