casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Depressão Medicamentos & Perda de Peso

Medicamentos usados ​​para tratar depressão têm sido uma fonte de alívio dos sintomas para muitas pessoas em dificuldades. No entanto , existem muitas vezes efeitos secundários destas drogas potentes . Para muitos, o efeito mais desconfortável é uma mudança no peso. Os medicamentos que podem levar a perda de peso

Antidepressivos não são geralmente utilizados para perda de peso, embora alguns indivíduos perderam ou mantiveram o peso , enquanto tomar o medicamento. Alguns dos medicamentos mais propensos a ter perda de peso como um efeito colateral são aquelas que afetam tanto a noradrenalina e serotonina no cérebro. Estes incluem Serzone , Cymbalta e Effexor . Wellbutrin é outro antidepressivo que geralmente não causa ganho de peso. Inibidores da recaptação da serotonina , como Prozac também são considerados menos propensos a incentivar o ganho de peso . No entanto, um em que categoria que pode realmente causar ganho de peso é Paxil . Lembre-se que cada corpo reage de maneira diferente , por isso, enquanto alguns podem perder peso em um medicamento , outros podem ganhar peso. Estes são apenas orientações gerais. Considerações perda
Peso

Se você está tentando perder peso e precisa tomar antidepressivos , você pode precisar passar por um período de tentativa e erro para encontrar um que alivia a sua depressão , mas não fazer com que você ganhar peso. Se você continuar a tentar perder peso por comer uma dieta equilibrada e trabalhar fora, o seu progresso nessa área será normalmente minimamente afetada por antidepressivos. No entanto, se você ganhar peso na primeira semana de um regime de antidepressivo, que são mais propensos a continuar a ganhar peso em que a medicação específica , apesar de as decisões de estilo de vida saudáveis.

Medicamentos que podem levar ao ganho de peso

Medicamentos que causam ganho de peso em uma parcela significativa dos pacientes que tomavam deles incluem antidepressivos tricíclicos e inibidores da monoamina oxidase (IMAO) . Se você está procurando perda de peso , esses medicamentos podem ter de ser evitado.
Manter a comunicação

A depressão é um grave problema de saúde mental. Os medicamentos são uma parte importante do tratamento. No entanto , alterações de peso pode afetar a auto- estima, o que pode afetar negativamente a depressão. Por isso, é importante estar informado sobre os possíveis efeitos colaterais e manter a comunicação com o seu médico assistente .
Aviso

Não alterar ou descontinuar medicamentos sem orientação de um médico. Parando de repente medicamentos pode agravar os sintomas de depressão . Se houver uma mudança de peso , consulte um médico antes de decidir um curso de ação . Lembre-se que a própria depressão, separado dos medicamentos prescritos para tratá-la , pode causar alterações de apetite que afetam o peso.