casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Como tratar a hiperlipidemia

Hyperlipidemia significa que há muita gordura (também conhecido como lipídeos ) no sangue. Estas gorduras consistem de colesterol HDL e LDL , juntamente com triglicéridos . Embora uma certa quantidade é necessária, quando muito se acumula o risco de doenças como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral aumento . Recomenda-se LDL deve ser inferior a 130 mg /dL , e o HDL é coração saudável quando é superior a 40 mg /dL para homens e 50 mg /dL para mulheres . É também aconselhado que triglicérides ficar abaixo de 200 mg /dL. O colesterol total deve ser inferior a 200 mg /dl.The boa notícia é que as mudanças de estilo de vida muitas vezes pode melhorar o seu perfil lipídico , elevando os números de volta em uma faixa aceitável . As mudanças incluem a perda de peso , exercícios, mudanças na dieta e parar de fumar. Quando esses esforços não são suficientes, vários tipos de medicamentos estão disponíveis. Coisas que você precisa
resultados dos testes de sangue para o HDL , LDL e triglicérides
tabela de IMC (disponível em vários sites e do seu provedor de cuidados de saúde primários )
Mostrar Mais instruções
1

Cortar para trás em alimentos que aumentam o LDL e triglicérides. Reduzir a gordura saturada , que é encontrado em carnes e produtos lácteos com teor de gordura superior. Em vez de optar por carnes magras , sem pele , baixo teor de gordura ou leite desnatado e queijo. A ingestão diária de gordura deve ficar em torno de 25 a 35 por cento do total de calorias . Monitore sua ingestão de colesterol dos alimentos e tentar tirar em menos de 200 mg por dia. Fique de olho em carboidratos também, porque o excesso de amido ou alimentos carregados de açúcar vai aumentar triglicérides.
2

Adicione alimentos que diminuem o LDL e triglicérides. Procure alimentos que contêm compostos conhecidos como fitoesteróis vegetais , que ajudam a bloquear algumas das LDL que normalmente é tomado com o que você come. Estes incluem sementes de gergelim, milho e soja , bem como produtos fortificados , como alguns tipos de margarinas e molhos para salada . Apontar para 10 a 25 gramas de fibra solúvel por dia (encontrado em aveia, feijões e nozes ), pois isso também atua para diminuir os dois tipos de lipídios.
3

Faça um ponto de gorduras que consomem são benéficos para a produção de HDL . HDL é mais desejável de 40mg/dL e desempenha um papel no transporte de LDL extra para o fígado para eliminação . Estas "boas" gorduras incluem peixes de água fria , como salmão , sardinha e cavala , que são poliinsaturados . Também útil para o HDL são gorduras ( MUFAs ) encontrados em alimentos como azeite de oliva , nozes e abacates monoinsaturada.
4

Assista à escala. O excesso de peso contribui para a diminuição do colesterol HDL e do aumento do LDL . Preocupação especial é a gordura visceral , o tipo que recolhe em torno do meio , já que este é outro fator de risco conhecido para a doença cardíaca . Se você não sabe o seu índice de massa corporal (IMC) , que é uma medida do peso em relação à altura , aprendê-lo para determinar se o seu peso está em um nível saudável. Os triglicerídeos são armazenados na gordura corporal de forma menos gordura que você tem, a reduzir seus níveis .
5

Aumente a sua actividade física. Ao se exercitar pelo menos 30 minutos por dia pode aumentar o HDL . A demanda adicional em seus músculos permitirá triglicerídeos para ser usado como energia. Isso também ajuda com a redução de peso , uma obrigação para o gerenciamento de triglicéridos. Existem opções para todos os níveis de aptidão , e caminhar é uma ótima maneira de começar.
6

Parar de fumar e evitar o fumo de segunda mão. O fumo do tabaco pode diminuir o HDL e aumento de triglicérides . Ele também irá fazer exercício mais difícil por causa da função pulmonar diminuída. Se você é capaz de fazer essa alteração, que irá reduzir o risco de vários problemas de saúde .
7

Se estas medidas não forem suficientes, obter uma avaliação completa do seu provedor de cuidados de saúde. Certas condições médicas crônicas subjacentes genéticos , bem como pode contribuir para a hiperlipidemia . Os medicamentos que estão disponíveis incluem estatinas , medicamentos que impedem a reabsorção de lipídios a partir de bile , niacina e ácidos fíbrico . Cada um vem com riscos e benefícios, para que discutir com um profissional médico.