casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Porque é o colesterol esterificado

? Um álcool reage com um ácido forma um éster . Dado que o colesterol possui o grupo OH característico de álcoois , pode unir-se com um ácido gordo para formar um ácido . Os ésteres de colesterol podem causar aterosclerose , mas são fisiologicamente importante . Transporte de colesterol

A atração química do colesterol à água impede a sua passagem através da corrente sanguínea . Por esta razão , uma enzima no sangue chamado de LCAT esterifica o colesterol . O éster resultante não é atraída pela água e pode viajar facilmente para onde for necessário , de acordo com Michael Palmer , da Universidade de Waterloo.
Armazenamento em células

Se muito colesterol se acumula no interior da célula , de uma enzima chamada ACAT converte em um éster de armazenamento seguro , de acordo com a " Metabolismo e Nutrição . " pequenas gotas de gordura no citoplasma servir como unidades de armazenamento para o éster , de acordo com o Journal of Lipid Research. Colesterol livre não esterificado pode prejudicar a membrana celular. As células do fígado são unidades especiais de armazenamento para o colesterol não esterificado .
Precursor dos esteróides

colesterol esterificado pode servir como um precursor para esteróides do córtex adrenal. As glândulas supra-renais ficam acima dos rins . As suas hormonas têm a mesma estrutura básica de quatro anéis como colesterol . O colesterol é facilmente convertida em hormônios adrenais , como o cortisol , que age como um estimulante em momento de estresse .