casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

A Dieta Paleo e a Dor de Estômago

A dieta Paleo enfatiza o consumo de alimentos integrais e naturais e se baseia na maneira como se acredita que o homem antigo tenha comido. Isso significa que a dieta se concentra fortemente em produtos frescos, carne, peixe e nozes. Embora isso possa parecer uma maneira saudável de comer, ainda pode causar estresse gastrointestinal e dores de estômago, especialmente se não for como você está acostumado a comer.

Uma Luta com Fibra

Você pode encontrá-lo Um pouco de inchaço e dor em um plano Paleo, que exige uma alta ingestão de fibras. O aumento do consumo de frutas e vegetais e o corte de grãos refinados e com baixo teor de fibras, especialmente se você aumentar esse consumo de fibras rapidamente, pode levar a gases, inchaço e desconforto. Aumente a ingestão de fibras gradualmente e beba muita água.

Uma chance de gordura

A dieta Paleo não é classificada como uma dieta rica em gordura ou pobre em carboidratos, mas porque corta grãos, feijões e legumes e sugere comer mais produtos de origem animal, nozes e óleos, tende a ser maior em gordura e menor em carboidratos do que você pode estar acostumado. Comer muitos alimentos ricos em gordura pode levar à indigestão. Vá devagar com a sua ingestão de gordura, aderindo a pequenas porções de nozes e óleos. Os problemas do estômago pode ser apenas temporário e causado por uma mudança repentina nos hábitos alimentares. Em vez de mudar diretamente do que pode ser uma dieta rica em carboidratos refinados e alimentos processados, procure gradualmente fazer a transição para a dieta Paleo. Isso poderia significar cortar os açúcares adicionados na primeira semana, retirar os laticínios na segunda semana, trocar os grãos por frutas e verduras na terceira semana, ingerir proteínas em todas as refeições da quarta semana e assim por diante.

Descobrir o FODMAPs

FODMAPs significa oligossacarídeos fermentáveis, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis. Estes são tipos de carboidratos que podem ser mal absorvidos, levando a dor de estômago. Fontes comuns de alimentos FODMAP incluem cebola, alho, maçãs, peras, manga, cogumelos e couve-flor. Estes são todos os alimentos aprovados Paleo, mas ainda podem causar dor ou sintomas semelhantes aos da síndrome intestinal intestinal. Se você suspeitar que este é o seu problema, converse com seu médico ou nutricionista sobre dietas de baixo FODMAP, dietas de eliminação e testes de intolerância alimentar. , , ] ]