casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Pão de abobrinha com baixo teor de carboidratos

Mordida em pão de abobrinha rico e doce traz de volta memórias de longas noites de verão, dias ensolarados e panificação de clima quente que incorpora a abobrinha madura do seu jardim. E enquanto o pão de abobrinha é definitivamente delicioso, não é low-carb. A maioria dos carboidratos no pão de abobrinha vem da farinha e do açúcar, porém, e algumas substituições simples podem fazer com que funcione para dietas de baixo carboidrato mais permissivas.

Carboidratos, açúcar e calorias no pão de abobrinha

Como regra geral, qualquer pão provavelmente conterá muitos carboidratos, e o pão de abobrinha não é exceção. Enquanto o conteúdo exato de calorias e carboidratos do pão de abobrinha depende da variedade, uma versão comprada na loja tem 200 calorias e 32 gramas de carboidratos por porção de 2 onças. Pães de abobrinha com sabor de chocolate podem ser ainda mais ricos em calorias, porque podem conter, por exemplo, pedaços de chocolate com açúcar ou mais açúcar adicionado para compensar a amargura do cacau. Esses níveis de carboidratos tornam impossível adaptar o pão de abobrinha a dietas com muito pouco carboidrato, e você também pode ter dificuldade em adaptá-lo a dietas mais moderadas de baixo carboidrato. Se sua dieta permitir 50 gramas de carboidratos por dia, por exemplo, você ainda consumirá a maior parte do seu "orçamento" de carboidratos em uma única dose.

Reduzindo carboidratos com farinha de grão de bico

A farinha refinada usada fazer a maioria dos pães de abobrinha contribui significativamente para a contagem total de carboidratos. Cada xícara de farinha de trigo branca tem 89 gramas de carboidratos líquidos - um termo usado para descrever os carboidratos que são decompostos em açúcar durante a digestão. Enquanto uma xícara de farinha é espalhada sobre várias porções de pão de abobrinha, ele ainda adiciona uma quantidade significativa de carboidratos para cada fatia.

Simplesmente optando por uma farinha de baixo carboidrato - ou fazendo ajustes para reduzir sua farinha use - pode ajudá-lo a tornar seu pão de abobrinha mais baixo em carboidratos. Mudar a farinha de trigo para farinha de grão-de-bico reduz a contribuição de carboidratos da farinha quase pela metade, já que uma xícara de farinha de grão-de-bico tem 43 gramas de carboidratos líquidos. Enquanto farinha de grão de bico vai mudar um pouco o sabor do seu pão, o interruptor traz para fora os sabores sutis da abobrinha, para um perfil de sabor mais complexo em geral.

Cortar carboidratos com linhaça

Se as farinhas alternativas não são Se você preferir - ou eles não estão disponíveis em sua área - você pode substituir metade da farinha de trigo por semente de linhaça moída, que tem apenas 1 grama de carboidrato líquido por 1/2 xícara. A semente de linhaça moída absorve o líquido, então você pode precisar adicionar um pouco de água ou leite de amêndoa sem açúcar à sua massa para garantir que haja umidade adequada. Mas essa qualidade absorvente de água tem um grande retorno, pois pode significar que seu pão de abobrinha fica rico e úmido.

Outro bônus de usar este método é a semente de linhaça infundir seu pão de abobrinha com ômega-3 ultra-saudável. ácidos graxos, que promovem a saúde do coração e combatem a inflamação. Você também terá uma quantidade generosa de fibra para uma digestão saudável - 1/2 xícara de linhaça moída acrescenta 16 gramas ao seu lote de pão.

Adoçantes alternativos para pão com pouco carboidrato

Pão de abobrinha Tem um gosto tão doce por uma razão - é frequentemente carregado com açúcar, o que aumenta o seu conteúdo em carboidratos. Tente usar adoçantes naturais, como maçã, em vez de açúcar para diminuir sua ingestão de carboidratos. Uma xícara de compota de maçã tem 25 gramas de carboidratos líquidos, em comparação com 200 gramas em uma xícara de açúcar. Se você não se importa que o seu pão não tenha um sabor excessivamente doce, o molho de maçã corta facilmente sua ingestão de açúcar e também adiciona mais umidade à massa para funcionar perfeitamente com um "hack" de farinha de trigo com linhaça com baixo teor de carboidratos. Se você precisa satisfazer seu desejo por doces, compre um corredor de confeitaria para um adoçante artificial projetado para o cozimento. Um substituto de açúcar comercialmente disponível tem apenas 20 gramas de carboidratos por xícara e criará um pão de sabor doce que mais se assemelha a um feito com açúcar.