casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Colesterol em sementes de girassol

As sementes de girassol foram originalmente desenvolvidas na América do Norte, nos países do México e Peru, começando há cerca de 5.000 anos. Sementes de girassol são facilmente adicionadas como cobertura para saladas e vegetais, ou você pode apreciá-las como um lanche crocante. Eles têm uma textura oleosa e são usados ​​frequentemente para criar óleo de girassol para cozinhar e como ingrediente de receita.

Identificação

As sementes de girassol são originárias do centro de um girassol, e cada semente é incluída dentro de um girassol. casca exterior protetora. Algumas pessoas escolhem comer as cascas e as sementes, enquanto a maioria divide a casca para comer a semente central encontrada no interior. Segundo o site Healthiest Foods do mundo, essas sementes contêm vitamina E, um antioxidante que protege as membranas celulares e pode ajudar a proteger o corpo contra o câncer.

Colesterol

O colesterol também é chamado de lipoproteína e existe nas formas de lipoproteínas de alta densidade (HDL) e lipoproteínas de baixa densidade (LDL). A Clínica Mayo afirma que o LDL é conhecido como o colesterol ruim, enquanto o HDL é considerado bom, varrendo o excesso de LDL do corpo e ajudando a reduzir os níveis de colesterol total. Níveis excessivos de LDL podem se acumular na corrente sanguínea, produzindo placas dentro das paredes dos vasos e retardando a circulação. Uma xícara de sementes de girassol cascas não contém colesterol e, portanto, não contribui para o acúmulo de colesterol na corrente sanguínea.

Fitoesteróis

As sementes de girassol contêm fitoesteróis, um componente importante para proteger contra o colesterol alto. De acordo com a Cleveland Clinic, os fitoesteróis são encontrados nas membranas das células vegetais e têm uma estrutura química semelhante ao colesterol. Por isso, os fitoesteróis combatem o colesterol para absorção na corrente sanguínea. Se mais fitoesteróis são absorvidos, há menos espaço para o colesterol e é excretado do corpo. Isso resulta em quantidades globais mais baixas de colesterol na corrente sanguínea.

Gorduras

Embora as sementes de girassol não tenham colesterol, uma porção de uma xícara de sementes descascadas contém mais de 8 gramas de gordura dietética. Existem diferentes tipos de gorduras encontradas nos alimentos, algumas das quais podem afetar seus níveis de colesterol. Segundo a Clínica Mayo, as gorduras alimentares consistem em gorduras saudáveis, como poliinsaturados e monoinsaturados; e gorduras insalubres, tais como gorduras saturadas, gordura trans e colesterol dietético. A gordura nas sementes de girassol vem de gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas, que são importantes para reduzir os níveis de colesterol no corpo.

Recomendações

Embora as sementes de girassol não contribuam com o colesterol da dieta, elas ainda contêm gordura, o que adiciona calorias. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA recomenda que você mantenha sua ingestão total de gordura de 20 a 35% do total de calorias. Carnes magras, legumes, nozes e sementes fazem parte de uma dieta saudável que fornece proteína e ferro para energia. Sementes de girassol são uma substituição adequada da carne para obter as exigências recomendadas de alimentos desse grupo. Substituir carne por sementes de girassol uma ou duas vezes por semana fornece ferro e proteína sem excesso de colesterol.