casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Exercício, mas não perder gordura da barriga

Se você está sonhando com um diafragma plano e tonificado, você pode estar fazendo hora extra na academia - correndo, pedalando, escalando e trilhando o caminho para uma barriga melhor. Apesar do seu trabalho duro, você está vendo a gordura derreter em outras áreas sem encolher seu estômago. Existem várias razões pelas quais você pode estar lutando para exercitar a gordura da barriga teimosa. Perda de peso - O exercício queima calorias, que por sua vez se livrar da gordura em seu corpo. A gordura pode agarrar-se à sua barriga, braços, quadris, coxas e nádegas, mas não é tão fácil eliminar a gordura exatamente onde você quer que ela desapareça. Você não pode escolher onde e como seu corpo queima a gordura, então você não pode presumir que mesmo exercícios vigorosos eliminarão a gordura da barriga. Mas quanto mais você se exercita e quanto mais gordura você perde, mais provável é que sua gordura da barriga acabará por ser queimada.

Menopausa e Envelhecimento

As mulheres em particular podem lutar com o trabalho fora da gordura da barriga. Alterações nos níveis hormonais à medida que as mulheres envelhecem, e particularmente as alterações hormonais causadas pela menopausa, aumentam a gordura no abdômen e dificultam a perda. Diminuir o metabolismo leva a mais gordura e alterações corporais pós-menopausa empurram a gordura para a área da barriga.

Falta de exercícios tonificantes

Se o seu peso corporal e IMC são saudáveis, mas sua barriga ainda parece flácida, talvez você re focando o tipo errado de exercícios. Exercícios aeróbicos ou cardiovasculares ajudam a queimar a gordura, mas fortalecem os músculos tonificados e firmes. Faça exercícios específicos, como o Plank e o crunches de bicicleta; junto com Yoga e Pilates para ajudar a tonificar e apertar o seu núcleo. Realize seus exercícios de tonificação a cada segundo dia; ou ioga todos os dias.

Pobre Dieta

Se você não pode arrumar aquele pneu sobressalente para sempre, os alimentos que você come podem ser responsáveis. Mesmo com o exercício, você tem que criar um déficit calórico para queimar gordura. Cortar 500 calorias por dia é um bom começo; mas nunca deixe cair mais de 1000 calorias da sua dieta. Você precisa de proteínas magras, alimentos ricos em fibras e gorduras saudáveis ​​se estiver se exercitando. Restringir álcool e açúcar, encher frutas e legumes, nozes e sementes para lanches e escolher produtos de grãos integrais em vez de alimentos processados ​​farinha branca.