casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta para Miastenia

A miastenia gravis é um distúrbio autoimune no qual o sistema imunológico ataca erroneamente receptores químicos no corpo que ajudam a controlar os movimentos voluntários dos músculos, como mastigar, engolir e falar. Essa fraqueza muscular pode dificultar a vida cotidiana. Como outros distúrbios auto-imunes, pode entrar em remissão por longos períodos de tempo. Nenhuma dieta oficial existe para essa condição, mas a implementação de certas estratégias dietéticas ajudará. Consulte o seu médico sobre sua dieta antes de fazer quaisquer mudanças drásticas.

Dieta e do Sistema Imunológico

O que você come pode afetar significativamente a função do sistema imunológico. Se você tem uma condição auto-imune como a miastenia gravis, evitar certos alimentos pode evitar a irritação de um sistema imunológico já defeituoso. Na mesma linha, comer determinados alimentos pode contribuir para um melhor funcionamento. Uma dieta que encoraje uma melhor função imunológica pode ajudar nos sintomas da doença e encorajar remissões. O médico, autor e especialista em medicina integrativa Dr. Andrew Weil recomenda enfaticamente mudanças na dieta como parte de qualquer estratégia de tratamento para doenças autoimunes. Reduzir a irritação do sistema imunológico - Weil recomenda reduzir os alimentos que desencadeiam a inflamação, que pode promover a resposta auto-imune prejudicial. Os alimentos que contribuem para a inflamação incluem proteínas animais, alimentos com gorduras trans, óleos poliinsaturados como milho, girassol e óleo de cártamo, farinha branca e alimentos ricos em açúcar de mesa, como biscoitos, bolos e doces. Ele recomenda limitar a ingestão de proteínas a menos de 10% da sua ingestão calórica total e concentrar-se em fontes não animais, como feijão, nozes, legumes e soja. Os produtos lácteos podem irritar o sistema imunológico, e Weil recomenda reduzir a sua ingestão se você tem um distúrbio auto-imune. Como atenuar a inflamação Como a inflamação pode desencadear a resposta auto-imune, você quer comer alimentos que aliviam a inflamação, além disso para evitar os que pioram. Boas escolhas incluem boas gorduras encontradas no óleo de oliva e canola e alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, como peixe gordo, nozes e semente de linhaça. Coma muitas frutas e legumes frescos, as fontes mais ricas de antioxidantes - nutrientes que evitam o dano celular, aliviam a inflamação e promovem um sistema imunológico saudável. Coma toda a gama de cores para garantir que você consome toda a gama de nutrientes benéficos.

Importância da Potássio: baixos níveis de potássio podem levar à fadiga, um problema comum se você tem miastenia gravis. Coma alimentos ricos em potássio para garantir reservas adequadas em seu corpo. Alimentos ricos em potássio incluem bananas, laticínios com pouca gordura, carnes magras como frango e peru, peixe e uma ampla variedade de frutas e legumes. ao longo do dia, em vez de três grandes para reduzir a fadiga que acompanha esta condição. Não coma alimentos que exijam muita mastigação. Evite alimentos quebradiços que possam ficar presos na garganta e aumentar o risco de asfixia. Você provavelmente vai tolerar refeições quentes melhor do que as quentes. Umedeça os alimentos com molhos e molho para facilitar a ingestão. Fique longe de álcool, alimentos condimentados, limões e água tônica para evitar sintomas agravantes desta condição.

Considerações

Como essa condição pode afetar sua capacidade de comer, você corre o risco de uma nutrição inadequada. Considere trabalhar com um nutricionista ou outro profissional de saúde qualificado para orientação na elaboração de um plano alimentar que maximize sua ingestão de nutrientes vitais. Ela pode ajudá-lo a elaborar um plano alimentar que leve em consideração suas preferências.