casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Primeira semana de uma dieta com baixo teor de carboidratos

Dietas com baixo teor de carboidratos são projetadas para ajudar você a perder peso. Eles são muito diferentes de uma dieta com baixo teor de gordura ou baixa caloria. Com uma dieta baixa em carboidratos, você ingere muita proteína junto com certos outros alimentos, e não conta calorias nem observa o número de gramas de gordura que consome.

Ao seguir um dieta low-carb, você principalmente consome proteína. A primeira semana é a mais difícil, porque restringe severamente os tipos de alimentos que você pode comer. Com o passar do tempo, você pode consumir mais carboidratos a cada semana ou fase, dependendo da dieta de baixo carboidrato que você segue. Com a dieta de South Beach, a fase um dura duas semanas; a primeira fase da dieta de Atkins dura no mínimo duas semanas ou até que você sinta que está pronto para passar para a próxima fase.

Durante a primeira semana, você restringirá severamente a quantidade de grãos, açúcares e amidos que você come. Em um dia típico durante a primeira semana, você limitará a quantidade de carboidratos que consome a aproximadamente 12 a 15g de carboidratos líquidos por dia. Um café da manhã típico será composto por ovos, bacon e legumes, como tomate, cebola e pimenta verde. Você também pode optar por uma omelete com uma quantidade muito pequena de queijo. Um almoço ou jantar típico consistirá de uma proteína magra, como peru, presunto, filé ou peixe, com vegetais como repolho, couve-flor, brócolis ou alho-poró.

Conceitos errados

Você pode pensar que não pode comer nada. carboidratos com base no que uma refeição típica consiste, mas você pode. Você vai usar principalmente ervas e especiarias para dar sabor aos seus alimentos, mas você também pode ter manteiga, maionese e molho de salada. Embora você possa adicionar esses itens à sua comida, você ainda deve incluí-los em sua dose diária de carboidratos líquidos. Em média, você pode adicionar 2 colheres de sopa. de salada para sua salada, desde que seja um molho de baixo teor de carboidratos, e 1 colher de sopa. de manteiga ou maionese, quando aplicável.

Seguindo uma dieta baixa em carboidratos pode ajudá-lo a perder peso indesejado, de acordo com o site da dieta Atkins. Também pode melhorar os níveis de açúcar no sangue naqueles que sofrem de hiperglicemia, uma vez que a dieta reduz a quantidade de açúcares consumidos. No entanto, ao consumir uma grande quantidade de proteína, sua dieta também pode ser rica em gordura saturada e colesterol, o que pode ser especialmente perigoso para aqueles que sofrem de doenças cardíacas, de acordo com MayoClinic.com. Desde que você limite a quantidade de fibra em uma dieta baixa em carboidratos, você pode experimentar constipação, náusea e irritabilidade. Desde que você reduza sua ingestão de açúcar, você pode se sentir cansado e exausto durante a maior parte da primeira semana, enquanto seu corpo se ajusta. Considerações

Consulte seu médico antes de iniciar uma dieta baixa em carboidratos. Ele pode solicitar certos exames de sangue para verificar seus níveis de açúcar e colesterol antes de aprovar uma dieta baixa em carboidratos. Se você conhece condições médicas, como doença da vesícula biliar, evite dietas de baixo carboidrato, pois elas podem contribuir para cálculos biliares. Aqueles que sofrem de aterosclerose devem evitar dietas de baixo consumo de carboidratos devido ao aumento de gordura e colesterol, o que pode piorar sua condição.