casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Beber suco de grapefruit após as refeições ajuda a perder peso?

A cada ano, mais de 50 milhões de americanos fazem dieta, mas apenas 5% mantêm sua perda de peso, segundo a Colorado State University. Na busca por soluções rápidas e convenientes de perda de peso, os consumidores muitas vezes escolhem entre planos que não exigem sacrifício alimentar ou mudança de estilo de vida e programas com restrições dietéticas extremas e planos de treino rígidos e demorados. O primeiro não produz resultados duradouros e o segundo geralmente é impossível de manter. O suco de toranja parece ser uma alternativa que promove a perda de peso em um nível consistente e sustentável, independente de outras mudanças na dieta ou no estilo de vida.

Estudo da Clínica Scripps - Um estudo de 12 semanas conduzido pela Scripps Clinic em San Diego, Califórnia, observou os efeitos de consumir tanto grapefruit e suco de grapefruit. Cem homens e mulheres foram separados em dois grupos, e um grupo comeu meia grapefruit a cada refeição, enquanto o outro grupo bebeu uma porção de suco de grapefruit com suas refeições. No final de 12 semanas, os indivíduos que comeram grapefruit perderam uma média de 3,6 lbs. enquanto os participantes que bebiam suco de grapefruit normalmente perderam 3,3 lbs. Embora esses números sejam medianos, vale a pena notar que alguns indivíduos perderam mais de 10 libras. durante o estudo. Pesquisadores da Universidade de Vanderbilt realizaram um estudo de 14 semanas para determinar a eficácia da toranja, suco de toranja e água como uma solução de perda de peso pré-refeição em adultos obesos. Os participantes foram submetidos a uma dieta hipocalórica e instruídos a consumir meia toranja, meia xícara de suco de grapefruit ou meia xícara de água antes das três refeições principais por dia. Quatorze semanas depois, cada um dos grupos perdeu uma média de 15 libras. No entanto, os grupos que consumiram grapefruit ou sumo de toranja experimentaram os benefícios de saúde adicionais de aumentar significativamente o HDL, ou os níveis de colesterol "bons", ao mesmo tempo aumentando seus níveis de ingestão de vitamina C e fibras. A equipe de pesquisa da Universidade de Western Ontario estudou os resultados de um flavonóide de grapefruit em ratos de laboratório. Os camundongos foram divididos em dois grupos e receberam uma dieta constante de alimentos açucarados e gordurosos, mas, no grupo alimentado com a molécula de grapefruit, o acúmulo de gordura foi reduzido em 80%, e os níveis de colesterol e triglicérides diminuíram. No entanto, os pesquisadores alertam que isso não prova a eficácia das dietas de toranja, uma vez que os seres humanos precisariam consumir de seis a oito copos de suco de toranja por dia para alcançar resultados comparáveis. Pessimistas

Apesar da pesquisa, opiniões variar na eficácia de toranjas como uma ferramenta de perda de peso. A Tufts University reconhece o estudo do Scripps, mas adverte que ele foi conduzido com um pequeno grupo de sujeitos e que pesquisas adicionais são necessárias. A universidade recomenda comer pelo menos três porções diárias de frutas, mas sugere variedade. Ace Fitness adverte contra a dieta de toranja, dieta de suco de limão e outros programas que se concentram em um único ingrediente encontrado em certos alimentos.