casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

A gordura extra se converte em músculo se você começar a levantar pesos muito?

Treinar e entrar em forma é parte integrante de um estilo de vida saudável. Você queima calorias, melhora a capacidade cardiovascular e libera endorfinas, substâncias químicas “boas” que tratam o cérebro de pensamentos felizes enquanto você sai da academia. Esculpir seu corpo é um trabalho árduo, e desenvolver abdominais de tábua de lavar leva tempo. A gordura preenche as costuras entre os tecidos musculares e, infelizmente, não é possível converter essas células de gordura em músculos.

Calorias Em, Calorias Fora

Seu corpo armazena muito em caso de emergência. No início da história evolutiva humana, essa energia armazenada era vital para a sobrevivência durante os meses de inverno e outras épocas de escassez de alimentos. As circunstâncias são diferentes na sociedade moderna, mas nossos corpos ainda respondem instintivamente à programação embutida que temos para sobreviver. No entanto, com muito menos atividade acontecendo para a sobrevivência, a melhor maneira de queimar gordura é consumir mais calorias do que você consome.

Células

Células de gordura são vasos de energia armazenada. Uma célula de gordura inchada contém um grande globo de gordura no meio e existe lado a lado com o músculo esquelético do corpo, que é uma estrutura celular completamente diferente. Um tipo de célula não pode mudar para outro tipo de célula. Os dois permanecem distintos, não importa o quanto você trabalhe.

Percepção

Quando você opera com um déficit calórico, seu corpo reduz a quantidade de gordura armazenada, o que revela mais do músculo abaixo. A percepção incorreta é que o exercício transformou o que já foi um braço flácido em um músculo com definição visível. Na verdade, duas coisas estão acontecendo: a célula adiposa está encolhendo e o músculo está se expandindo. Quando você se exercita, as fibras musculares ficam feridas com lágrimas microscópicas e essas lágrimas devem ser reparadas. O corpo produz mais células musculares para reparar a lesão, aumentando a sua massa muscular em geral.

Treinamento de Força

De uma forma indireta, você pode pensar em seu regime de treinamento como transformar gordura em músculo porque o tecido muscular queima mais calorias enquanto você está em repouso do que o tecido adiposo. Se você começar a levantar pesos regularmente, você aumentará a quantidade de massa muscular magra que existe sob a camada de gordura que seu corpo mantém para proteção e armazenamento de energia. A nova massa muscular magra precisa de mais calorias disponíveis do seu corpo para sustentar suas operações celulares. Quando você está operando com um déficit calórico, seu corpo extrai as calorias adicionais necessárias para sustentar o tecido muscular diretamente das células adiposas.

Pesquisa Promissora

Um estudo de Anna Marie Rodriguez e seus colegas, publicado em maio de 2005, o "Journal of Experimental Medicine" descobriu que as células-tronco do tecido adiposo dos camundongos poderiam se diferenciar em células musculares in vitro. Rodriguez injetou as células de volta nos ratos, onde eles continuaram a se dividir e produzir mais células musculares in vivo. A descoberta promissora significa que as células de gordura podem se transformar em músculos, mas através de meios científicos, não colocando os ratos em uma esteira. , , ] ]