casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como usar uma máquina elíptica para perda de peso

Usando a máquina elíptica por uma hora, cinco dias por semana deve ser suficiente exercício cardiovascular para estimular a perda de peso na maioria das pessoas. No entanto, nem todas as formas de cardio são criadas iguais. Por exemplo, o exercício tem efeitos diferentes no corpo, dependendo da duração, intensidade, tempo e fatores nutricionais. Siga algumas orientações simples para maximizar a queima de gordura manipulando essas variáveis ​​de exercício.

Faça seu cardio elíptico com o estômago vazio ao acordar. Se você precisa comer, coma um pequeno lanche protéico como dois ovos ou uma colher de proteína de soro de leite. A proteína não afeta negativamente a queima de gordura e pode, na verdade, melhorar a perda de peso. Os carboidratos, por outro lado, são a principal fonte de combustível do nosso corpo. Se o seu tanque de combustível estiver cheio, o corpo tem poucas razões para se voltar para as reservas de ácido graxo para obter energia.

Horário seu treino cardio elíptico imediatamente após um treino de resistência. O autor de fitness best-seller Jeff Anderson chama isso de "super cardio" porque pode ajudar a direcionar diretamente a gordura corporal. Mesmo uma breve sessão de treinamento com pesos consome nosso glicogênio muscular armazenado (combustível de carboidratos), forçando o corpo a transformar gordura em energia.

Use uma intensidade baixa a média na máquina elíptica. . É verdade que o treinamento de alta intensidade queima mais calorias, mas de onde vêm essas calorias? Jeff Anderson explica que o cardio de alta intensidade decompõe o tecido muscular em busca de energia. Exercícios de baixa a média intensidade realmente queimam mais calorias diretamente da gordura. Isso não significa que não haja tempo e lugar para alta intensidade.

Tente um treino de treinamento intervalado de alta intensidade ou HIIT. Esta forma de cardio combina intensidade média com breves períodos de treino de alta intensidade máxima. Por exemplo, durante sua hora na máquina elíptica, você faria sprints curtos, pedalando o máximo que puder por 15 a 30 segundos, a cada poucos minutos. Certifique-se de ingerir algumas proteínas e carboidratos antes e depois deste treino para otimizar a queima de gordura e minimizar a perda de massa muscular.

Divida o seu treino cardiovascular elíptico entre duas sessões, se não puder se comprometer com uma dose completa. hora na máquina. De fato, reduzir a duração do treino pode proteger o tecido muscular metabolicamente ativo do desperdício. O Cardio é cumulativo, por isso é perfeitamente aceitável fazer 30 minutos ao acordar e outro 30 minutos mais tarde, no seu horário de almoço, por exemplo.