casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como prevenir o crescimento bacteriano em alimentos

A prevenção é sempre melhor quando se trata de doenças transmitidas por alimentos. De acordo com a The Partnership for Food Safety Education, a intoxicação alimentar pode causar problemas a longo prazo. A insuficiência renal pode resultar de E. coli, artrite de Campylobacter e natimortos de Listeria. Bactérias de deterioração é o que faz com que os alimentos na geladeira pareçam e cheirem mal, mas geralmente não causam doenças. Bactérias patogênicas fazem você ficar doente. Estes são invisíveis e geralmente não cheiram nem têm gosto ruim. A manipulação adequada de alimentos é a única defesa.

Armazenar alimentos com segurança

Selecione produtos com um olho crítico para evitar alimentos machucados ou danificados. Certifique-se de que esteja refrigerado na loja. Plano para selecionar a última carne para que não se sente no carrinho de aquecimento.

Fazer compras de supermercado durar assim mantimentos não se sentar no carro. Quando o tempo está muito quente ou você será atrasado para chegar em casa, leve um refrigerador para manter as carnes e perecíveis frias. Em casa, coloque os mantimentos na geladeira imediatamente.

Coloque a geladeira abaixo de 40 graus Fahrenheit e o freezer abaixo de 0 graus Fahrenheit. Não sobrecarregue a geladeira. O ar frio deve poder circular para manter os alimentos na temperatura adequada.

Guarde as conservas alimentícias longe de temperaturas muito altas ou baixas. Não use latas amassadas ou salientes. Leia e siga as datas de vencimento.

Pare o crescimento de bactérias congelando os alimentos. Embalá-lo corretamente em sacos de congelação com a data claramente marcada. O congelamento não mata as bactérias, portanto, após o descongelamento, cozinhe prontamente.

Preparar alimentos corretamente

Lave frutas e legumes, incluindo salada ensacada em água corrente fria, para lavar as bactérias da superfície antes de usar. Use a geladeira para descongelar lentamente ou o microondas para o descongelamento mais rápido. Sempre marinar os alimentos na geladeira.

Cozinhe todos os alimentos até a temperatura adequada para matar as bactérias. A maioria dos alimentos deve ser aquecida a 165 graus Fahrenheit para matar as bactérias. Compre um termômetro de carne de boa qualidade para verificar se há temperaturas seguras. Mantenha a comida quente em pelo menos 145 graus.

Use pequenos recipientes para guardar as sobras para que eles resfriem rapidamente. Não use alimentos que tenham saído à temperatura ambiente por mais de 2 horas. Reaqueça as sobras a uma temperatura de 165 graus.

Lave e seque as mãos antes e durante a preparação da comida. Se você não tem certeza sobre a qualidade ou a segurança dos alimentos, jogue-o fora.

Dica

Compre um termômetro para verificar a temperatura da sua geladeira e freezer. p> O alimento irradiado foi tratado para matar bactérias. Esses alimentos ainda precisam ser manuseados adequadamente caso as bactérias tenham sobrevivido.

Quando a energia acabar, não abra as portas do refrigerador ou do freezer. Se você ficar sem eletricidade por mais de um dia, consiga gelo seco ou gelo comum para conservar a comida.

Coisas Necessárias

Refrigerador

Carne termômetro

Geladeira termômetro