casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Mão lavar depois de usar o banheiro vs. Sanitizer

Você lava o vaso sanitário e vira para a pia do banheiro para limpar as mãos. Tanto o sabonete quanto a água e o desinfetante sem água para as mãos estão disponíveis. Pesquisas sugerem que ambos os métodos matam os germes, mas um método é melhor em matar os germes que levam a vírus comuns.

Benefícios

Limpar as mãos com sabão e água morna ou desinfetante para as mãos depois de usar o banheiro é o A única coisa mais importante que você pode fazer para evitar adoecer e espalhar doenças, diz a Sociedade Americana de Microbiologia, ou ASM. O vírus da gripe pode sobreviver em superfícies, como maçanetas, maçanetas e torneiras por duas a oito horas, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ou CDC. Limpar as mãos ajuda a prevenir a propagação do resfriado comum, da gripe, da meningite, da hepatite A e da maioria dos tipos de diarréia infecciosa, acrescenta KidsHealth.org.

Frequency

Embora o CDC recomende lavar as mãos ou usar Cada vez que você usa o banheiro, apenas 91% dos americanos dizem que o fazem em banheiros públicos, e apenas 83% foram vistos em um estudo, relata o ASM. Em casa, as pessoas lavam as mãos em 83 por cento. Em um estudo citado por KidsHealth.org, apenas 58 por cento das mulheres e 48 por cento dos estudantes do sexo masculino no ensino médio e ensino médio lavaram as mãos depois de usar o banheiro.

Lave as mãos com sabão e água morna cada vez que você usa o banheiro. Esfregue as mãos por 15 a 20 segundos, o que equivale a cantar "Happy Birthday to You" duas vezes. Enxágüe com água e seque-se, esfregando as mãos com uma toalha ou esfregando as mãos sob um secador de ar.

Quando o sabão e a água morna não estiverem disponíveis, use um desinfetante para as mãos com pelo menos 60% de álcool. Aplique o desinfetante na palma de uma das mãos e esfregue as mãos, molhando completamente as duas mãos. Continue esfregando por 25 segundos ou até que suas mãos estejam secas.

Estudo da Escola Primária de um estudo da Divisão de Pesquisa dos Laboratórios Woodward em Los Alamitos, Califórnia, descobriu que o uso de desinfetante para as mãos sem álcool reduziu a doença e dias ausentes em alunos do ensino fundamental. Todos os 420 alunos do estudo ouviram uma lição sobre germes e a importância da lavagem das mãos. Os estudantes foram divididos em dois grupos e instruídos a continuar a lavagem normal das mãos. No entanto, o grupo de tratamento também foi instruído a usar desinfetante para as mãos depois de usar o banheiro, depois de entrar na sala de aula e antes de comer. Comparado com o grupo de controle, o grupo de tratamento teve 41,9% menos dias ausentes durante o estudo de 10 semanas.

Norwalk Study

O Centro Global de Água Segura na Universidade Emory em Atlanta, Geórgia, EUA. Descobriu que o desinfetante para as mãos à base de álcool é menos eficaz do que o sabonete líquido para matar o vírus Norwalk. De acordo com a FDA, o vírus Norwalk causa gastroenterite viral, gastroenterite não bacteriana aguda, intoxicação alimentar e infecção alimentar. A gastroenterite viral é o segundo vírus mais comum após o resfriado comum. O desinfetante para as mãos foi considerado "relativamente ineficaz" na redução de cópias genômicas do vírus Norwalk em almofadas de dedos humanos.