casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que os alimentos são um risco de asfixia para crianças?

Como uma criança começa a comer uma maior variedade de alimentos, o risco de asfixiar foguetes. O sufocamento é uma das causas mais comuns de lesões e morte entre crianças, particularmente crianças com menos de 3 anos de idade, e mais de 50% dos incidentes de asfixia envolvem alimentos, de acordo com a Academia Americana de Pediatria. Muitos alimentos representam riscos sufocantes para crianças; na verdade, esses alimentos apresentam altos riscos para todas as crianças com menos de 4 anos de idade. Riscos redondos e ovais

Os alimentos com formas redondas ou ovais estão entre os alimentos que apresentam alto risco de asfixia para crianças pequenas. Se uma criança engole uma delas sem mastigar, seja intencionalmente ou acidentalmente, como ao rir, esse tipo de alimento é muito perigoso porque pode se alojar na minúscula traquéia de uma criança. Exemplos de alimentos de forma redonda e oval incluem cenouras cruas, passas, uvas inteiras, cerejas com caroços, nozes, doces duros, pequenos cubos de gelo e azeitonas inteiras. Espere até que seu filho tenha 4 anos antes de servir qualquer um deles a ele.

Alimentos Firmes

Alguns alimentos de qualquer formato são perigosos para crianças. Esses alimentos incluem alimentos em forma de tubo, como cachorro-quente e linguiça, alimentos duros como queijo, maçãs cruas, pêras e pedaços de carne, e alimentos com ossos que podem ser engolidos, como peixes não filetados, de acordo com o Departamento de Estado de Nova York. da Saúde. Cachorros-quentes cortados em discos ou pedaços em forma de moeda podem ser especialmente perigosos para as crianças fazerem a textura escorregadia e a forma redonda.

Difícil e Crocante

Evite dar aos seus pequeninos alimentos que caiam na categoria difícil ou crocante . Batatas fritas, salgadinhos e pipoca são leves e secos o suficiente para se alojarem perigosamente na traqueia do seu filho, adverte a Associação Nacional de Recursos de Cuidado Infantil. Agências de Referência. Alimentos com uma textura dura e crocante pode ser difícil para uma criança mastigar de forma eficaz, o que poderia levar a asfixia. Alimentos difíceis de mastigar também representam um risco perigoso para crianças. Seu filho pode tentar mastigar frutas secas, guloseimas mastigáveis, manteiga de amendoim, goma de mascar, carne mastigável e pães densos, mas falhar porque os alimentos requerem mais mastigação do que ele pode reunir com dentes limitados e habilidades inadequadas de mastigação. Se uma criança engole uma mordida de comida que ele não mastigou de forma eficaz, pode ocorrer asfixia.

AAP Prevenção de Choque

A AAP instituiu uma política de prevenção de asfixia em 2010 para ajudar a reduzir os incidentes de asfixia. De acordo com a política, alimentos com altos riscos de asfixia devem ter um rótulo de aviso. Recalls ocorrerão com produtos alimentícios específicos com alto risco de asfixia. Os fabricantes de alimentos precisarão reprojetar alimentos novos e existentes para reduzir os riscos de asfixia. Não importa o que seu filho esteja comendo, diminua o risco de asfixia, assegurando-se de que ele esteja sentado em silêncio e não brincando ou rindo roucamente onde possa acidentalmente engolir antes de mastigar ou inalar uma mordida de comida na excitação da brincadeira.