casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Carboidratos em um ovo branco

As claras de ovos são uma rica fonte de proteínas, vitaminas e minerais. Embora as claras de ovos sejam compostas quase inteiramente de água e proteína, elas também contêm um traço de carboidratos e gordura. Carboidratos devem conter uma porcentagem maior de sua dieta do que qualquer outra substância, então a quantidade de carboidratos em uma clara de ovo fornece uma fonte bastante insignificante deste macronutriente.

Carboidratos totais

A clara de ovo de um ovo grande , pesando 33 g, contém 0,24 g de carboidratos. Carboidratos devem responder por 45 a 65% de sua ingestão calórica total, e uma dieta de 2.500 calorias requer cerca de 344 g de carboidratos por dia. Os 0,24 g de carboidratos em uma clara de ovo fornecem muito menos do que 1% das necessidades diárias mínimas de carboidratos do adulto típico.

Açúcares totais

Quase todos os carboidratos presentes em uma clara de ovo existem na forma de açúcares . Os açúcares são carboidratos simples compostos de uma ou duas moléculas sacarídeas. Açúcares simples formam os blocos de construção para carboidratos mais complexos, mas, em sua forma básica, são quebrados rapidamente e convertidos em glicose para fornecer energia celular. Uma clara de ovo contém 0,23 g de açúcares totais.

Monossacarídeos

A maior parte do açúcar - 0,11 g - em uma clara de ovo consiste da glicose monossacarídica. Os monossacarídeos são carboidratos que contêm apenas uma molécula de sacarídeo. A glicose existe naturalmente na corrente sanguínea, assim como fontes alimentares. Após a digestão, os carboidratos são convertidos em glicose e usados para energia imediata, armazenados nos músculos e no fígado na forma de glicogênio para uso posterior de energia, convertidos em gordura ou usados para sintetizar aminoácidos não essenciais. As claras também contêm os monossacarídeos frutose, lactose e galactose.

Dissacarídeos

Os dissacarídeos são carboidratos que contêm dois monossacarídeos unidos. Uma clara de ovo contém 0,2 g de cada um dos dissacarídeos lactose, maltose e sacarose. A lactose é formada a partir de glicose e galactose, e é mais comumente encontrada em produtos lácteos. A maltose é formada por duas moléculas de glicose e é mais comumente encontrada em cerveja e cereais. A sacarose é uma combinação de glicose e frutose. A sacarose está em quase todos os alimentos que contêm carboidratos, incluindo açúcar de mesa, xaropes, açúcar de beterraba e cana e mel. , , ] ]