casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Gatorade vs. Água

Bebidas esportivas como Gatorade prometem melhor desempenho atlético, mas em alguns casos elas não são realmente necessárias. A água faz o truque em muitos casos. Na verdade, há uma razão pela qual o Gatorade é chamado de bebida esportiva - foi desenvolvido para ajudar os atletas envolvidos em um rigoroso programa de treinamento de futebol. Os exercícios diários não funcionam necessariamente com a intensidade ou a duração necessária para os benefícios de carboidratos e eletrólitos do Gatorade.

Você não precisa necessariamente de uma bebida esportiva para reabastecer seu corpo durante treinos curtos , diz David K. Spierer, professor assistente de ciências do esporte na Universidade de Long Island, Brooklyn Campus. A água geralmente funciona da mesma maneira - especialmente se estiver gelada, porque se esvazia do estômago mais rapidamente. Quando você se exercita por mais de uma hora, no entanto, precisa reabastecer seus eletrólitos. “Nesse momento, você começa a ver uma pequena diminuição no sódio e no potássio. Reabastecer é útil ”, diz ele. Exemplos de eletrólitos são cálcio, sódio, magnésio e potássio, de acordo com o National Cancer Institute. Bebidas esportivas com 4% a 8% de carboidratos e 0,5g de sódio /L são mais eficazes que a água para as sessões mais longas de exercício, de acordo com a Escola de Medicina da Universidade da Carolina do Norte. Gatorade é uma bebida com 6% de carboidratos.

A hidratação durante o exercício é importante. A melhor defesa do corpo contra o superaquecimento é a evaporação do suor da pele de uma pessoa e a evaporação da água pelo sistema respiratório. A hidratação adequada é fundamental para a regulação da temperatura e manutenção do volume sangüíneo. Demasiada perda de fluido pode causar desidratação. Tornar-se desidratado prejudica o desempenho atlético porque aumenta a fadiga. Perdas de fluido de apenas 2 por cento do peso corporal podem dificultar o desempenho atlético, de acordo com o Gatorade Sports Science Institute. O Colégio Americano de Medicina do Esporte e a Associação Nacional de Treinadores de Atletismo recomendam hidratar antes do exercício, bem como durante e após os treinos, seja com uma bebida esportiva ou com água. A recomendação padrão é 500ml duas horas antes da atividade, 150ml a 250ml a cada 15 a 20 minutos durante a atividade, e 450ml a 675 ml para cada 0,5kg de perda de peso que uma pessoa experimenta após uma atividade.

Effects

Um estudo da Universidade de Wisconsin descobriu que pessoas que bebem Gatorade e andam em uma esteira por 90 minutos em condições de calor têm uma taxa menor de percepção de esforço do que aquelas que bebem água. Há uma boa razão para isso em casos de exercício prolongado, revela um relatório do Conselho de Associação Médica do Texas sobre Assuntos Científicos. O uso de uma bebida que fornece reposição de carboidratos e eletrólitos, juntamente com fluidos, leva a uma melhor utilização de carboidratos no corpo - e, portanto, melhor intensidade de exercício durante períodos prolongados - quando comparado à ingestão de água ou sem líquidos. O conselho também concluiu que o uso de uma reposição de eletrólitos contribui para uma melhor hidratação do que a água durante o exercício prolongado.

O gatorade é mais atraente do que a água para muitas pessoas porque tem um gosto bom. As pessoas, especialmente as crianças, provavelmente bebem mais líquidos durante os esportes se a bebida tiver sabor, de acordo com um relatório da Associação Médica do Texas. A maioria dos estudos de reposição de fluidos e eletrólitos mostra que crianças e adultos geralmente não atendem às necessidades de líquidos durante o exercício. "Se você vai encorajar crianças e jovens adultos envolvidos em atividades esportivas a beber líquidos, lembre-se que eles beberão mais volume de uma bebida com sabor do que água pura, se ambos forem oferecidos", relatou o autor Michael E. Speer, MD, disse ao futebol americano: Speer é um ex-presidente do Conselho de Assuntos Científicos da TMA.

Considerações

As bebidas esportivas tornaram-se um produto multibilionário e altamente comercializado. Em 2000, o Gatorade gerou mais de US $ 2 bilhões em vendas e, desde a sua introdução, muitos novos concorrentes entraram no mercado.As bebidas esportivas são mais caras do que a água ou alternativas como suco de frutas diluído não são necessárias para todos os exercícios. e também pode ter consequências se overused.Por exemplo, a Associação Médica do Texas relata um caso de arritmia ventricular induzida por potássio em um jogador de futebol que recebeu 5g de potássio diariamente devido ao uso excessivo de bebidas esportivas, ou seja, seu coração comeu ou ritmo tornou-se irregular. Bebidas esportivas como Gatorade também são mais altas em calorias, diz a Hughston Sports Medicine Foundation.

Pesquisadores da Universidade da Flórida começaram a testar uma bebida que combinava água, eletrólitos e carboidratos no time de futebol americano Florida Gators. 1965. Seu objetivo era evitar cãibras e desidratação. A bebida, agora chamada Gatorade, é responsável por ajudar os membros da equipe a aumentar a resistência e melhorar de um recorde de 7-4 em 1965 para 9-2, junto com um campeonato do Orange Bowl em 1967, de acordo com o futebol americano. , , ] ]