casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos para reduzir a acidez

Boa saúde requer o equilíbrio adequado entre elementos ácidos e alcalinos em seu corpo. Muito ou pouco de qualquer elemento pode abrir a porta para doenças e disfunções, de acordo com “O pH Miracle”. A acidose ocorre quando a acidez do seu corpo aumenta para níveis não saudáveis, criando um desequilíbrio nos níveis de pH. Certos alimentos, condições de saúde e medicamentos podem aumentar a acidez. Felizmente, existem alimentos que podem diminuir a acidez e reequilibrar os níveis de pH.

Monitorando o pH do seu corpo

Não há um teste único para medir o pH do seu corpo - o equilíbrio entre acidez e alcalinidade - em qualquer dado momento, porque diferentes sistemas no corpo podem se inclinar mais para a acidez ou alcalinidade, enquanto o equilíbrio geral ainda pode estar dentro de uma faixa aceitável. Sua saliva, urina e sangue podem ser testados para uma leitura do seu nível de pH atual. No entanto, seu nível de pH no sangue tende a ser o indicador mais confiável de pH, de acordo com James Forleo, DC, autor de “A saúde é simples, a doença é complicada”. Converse com seu médico sobre um exame de sangue para medir o pH. deve estar próximo de 7.365, o que representa um ligeiro viés em relação à alcalinidade. Se você quiser acompanhar o seu pH em casa, pegue algumas tiras de teste de pH na farmácia local e verifique periodicamente sua urina e /ou saliva. Se uma ou ambas as leituras mostram um aumento acentuado em direção à acidez, é um sinal de que você precisa agir e fazer alguns ajustes na dieta.

Frutas e Legumes Alcalinos -

Com algumas exceções, frutas e legumes tendem para ser alcalinizante em caráter, de acordo com a Wolfe Clinic, um centro do Tennessee dedicado à saúde natural. Para reduzir a acidez, coma muitos vegetais, como espargos, beterraba, brócolis, repolho, cenoura, aipo, pepino, berinjela, alho, couve, alface, cebola, pimentão, ervilhas, espinafre, abóboras e batata doce. Frutas que aumentam a alcalinidade do seu corpo incluem maçãs, damascos, abacates, bananas, bagas, melões, cerejas, toranjas, uvas, kiwis, limões, limas, melões, nectarinas, laranjas, pêssegos, pêras, abacaxis, tangerinas, tomates e melancias. Proteínas alcalinizantes

Embora muitos alimentos ricos em proteínas, incluindo quase todas as proteínas e gorduras e óleos animais, sejam acidificantes, existem alguns alimentos protéicos que têm um efeito alcalinizante no organismo. Como é importante equilibrar sua dieta entre todos os macronutrientes, comer proteínas mais alcalinas é fundamental para sua saúde. De acordo com a Wolfe Clinic, essas proteínas incluem amêndoas, castanhas, sementes de linhaça, sementes de cânhamo, milho, sementes de abóbora, sementes de abóbora, sementes de girassol, tempeh, proteína de soro de leite em pó e iogurte. Várias bebidas, temperos e temperos têm um efeito alcalinizante e podem ajudar a trazer a acidez do seu corpo para uma faixa aceitável e saudável. Bebidas alcalinas incluem banchi, dente de leão, ginseng e chás verdes; os sucos de frutas e legumes alcalinos; água mineral; e leite orgânico, não pasteurizado, segundo a Clínica Wolfe. Temperos e especiarias alcalinizantes incluem chili peppers, canela, curry, gengibre, todas as ervas, missô, mostarda, sal marinho e tamari.