casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Riscos para a saúde da pipoca

A pipoca - feita de grãos de milho que são aquecidos até explodirem - foi comida pela primeira vez pelos nativos americanos e continua sendo um grão popular nos EUA hoje. É geralmente considerado um lanche. Embora existam alguns riscos para a saúde associados com a ingestão de pipoca, tomar as devidas precauções significa que você provavelmente pode desfrutar de uma tigela de pipoca com segurança.

Choking Hazard

Crianças podem engasgar com pipoca, levando à Academia Americana de Pediatria para pedir que etiquetas de advertência sejam colocadas, relata "The New York Times". Crianças de até 3 anos correm risco elevado porque suas gargantas são de diâmetro pequeno e seus dentes posteriores ainda não estão no lugar, o que os torna incapazes de mastigar seus alimentos em pequenos pedaços. A pipoca também pode representar um perigo para os adultos que apresentam dificuldades de deglutição devido a problemas bucais, história de acidente vascular cerebral ou idade avançada. Qualquer um pode ocasionalmente engasgar com pipoca, particularmente quando distraído, falando, tossindo ou comendo muito rapidamente. Por segurança, coma pipoca com uma bebida por perto e mastigue cuidadosamente antes de engolir. Nunca dê pipoca para uma criança com menos de 5 anos. Muitos sacos de pipoca de microondas com manteiga contêm o diacetil químico, que vem causando problemas pulmonares para os operários de fábricas de pipoca há anos. Apelidado de pulmão de pipoca, esta condição se desenvolve após exposição repetida ao aditivo aromático, causando sérios danos aos pulmões. Um caso de exposição do consumidor também foi observado em um homem que preparou e comeu vários sacos de pipoca de microondas por dia durante vários anos, observa a Universidade de Illinois. Enquanto este caso particular não foi provado, é prudente abrir sacos de microondas com manteiga perto de um exaustor e para evitar a inalação de vapores.

Coberturas não saudáveis

Pipoca é frequentemente coberto ou cozido em ingredientes pouco saudáveis , como gordura saturada e sal. Os cinemas costumam adicionar óleo de coco, que é rico em gordura saturada. Pipoca de microondas típica também contém altos níveis de gordura e a grande maioria da pipoca é altamente salgada antes do consumo. Pipoca de ar-popping é melhor, como ele pode ser feito sem ingredientes adicionais.

Alergia

Aqueles que têm uma alergia ou intolerância de milho podem ficar bastante doentes por ingerir pipoca. Mesmo cheirar a pipoca pode precipitar uma reação em indivíduos suscetíveis. Aqueles alérgicos ou intolerantes ao milho devem evitar completamente a pipoca e deixar a área quando ela está sendo preparada.

Problemas Gastrointestinais

Se você tem uma condição gastrointestinal que requer que você siga um baixo-fibra ou baixo resíduo dieta, consulte o seu médico antes de comer pipoca, como o grão pode irritar o trato gastrointestinal. Alguns especialistas aconselham as pessoas com diverticulite ou diverticulose a se absterem da pipoca, embora não haja base científica para isso, de acordo com a National Digestive Diseases Information Clearinghouse. , , ] ]