casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitamina B12 para depressão

Você pode não ingerir vitamina B12 suficiente se não observar o que come, se ingerir uma dieta vegetariana ou vegana ou se tiver um distúrbio digestivo que impeça a absorção adequada de vitaminas. Evidências sugerem que ter uma deficiência de vitamina B12 pode aumentar suas chances de ter depressão e outras condições mentais. Felizmente, você pode ser capaz de reverter seu risco, encontrando maneiras de aumentar a sua ingestão.

Pesquisa

De acordo com um estudo finlandês de 2003 publicado no "BMC Psychiatry", 115 pacientes recebem aconselhamento como tratamento para depressão maior eram mais propensos a ter sucesso nos resultados do tratamento se tivessem altos níveis de vitamina B-12 em seus corpos. Além disso, um estudo publicado em uma edição de 2000 do "The American Journal of Psychiatry" descobriu que as mulheres idosas com deficiência física eram duas vezes mais propensas a ter depressão grave se tivessem uma deficiência de vitamina B12. Mais estudos descobriram que até 30 por cento das pessoas hospitalizadas por depressão têm uma deficiência de vitamina B-12, de acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual do Oregon.

Potenciais Links

Cientistas têm conseguido desenhar algumas conexões entre vitaminas do complexo B e humor. As vitaminas B ajudam a manter as células e os nervos do sangue através de reações bioquímicas complexas no cérebro, de acordo com a "Psychology Today". As vitaminas B também ajudam vários dos neurotransmissores do corpo a funcionar adequadamente. Um importante neurotransmissor afetado pelas vitaminas B é a dopamina, que ajuda a proporcionar a experiência de prazer do corpo. Autores do estudo finlandês postularam outro potencial elo entre a vitamina B-12 e a depressão. Eles sugeriram que uma deficiência na vitamina B-12 pode construir um aminoácido chamado homocisteína no sangue, um efeito que pode piorar a depressão.

Fontes alimentares de B-12

Você deve ser capaz de Tome vitamina B-12 suficiente em sua dieta simplesmente incluindo produtos animais, como peixes, aves, ovos e carne em sua dieta. A maioria das pessoas precisa de pelo menos 2,4 microgramas de vitamina B-12 por dia, e o homem médio recebe cerca de 4,5 microgramas e a mulher média recebe cerca de 3 microgramas, segundo o Instituto Linus Pauling. Se você é vegetariano, pode consumir cerca de 0,9 microgramas de vitamina B-12 por cada xícara de leite pasteurizado fresco consumido. Se você não consumir produtos de origem animal, muitos alimentos - como cereais - são fortificados com vitamina B-12.

Suplementos

Você pode precisar tomar medidas adicionais para suplementar sua dieta com vitamina B12 se saiba que sua dieta é particularmente baixa ou se você tem um risco maior de má absorção. Por exemplo, você deve tomar medidas adicionais para consumir alimentos enriquecidos, bem como variedades suplementares, se tiver mais de 50 anos, pois corre um risco maior de não conseguir absorver a vitamina B-12 ligada a alimentos. No entanto, converse com seu médico antes de começar a suplementação, pois os suplementos podem interagir negativamente com outras condições de saúde que você possa ter e os medicamentos que você toma. Também entre em contato com seu médico antes de suplementar sua dieta com vitamina B-12 para tratar sintomas depressivos. Você pode ser um candidato a suplementação se estiver deprimido e apresentar outros sintomas de deficiência, mas isso não substituirá sua necessidade de aconselhamento e talvez até de medicamentos antidepressivos. , , ] ]