casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais condições pré-existentes são normalmente negadas pelas companhias de seguros de saúde?

Uma condição pré-existente é uma condição médica que uma pessoa tem antes de solicitar um seguro de saúde. A condição deve ter sido tratada por um médico e registrada no histórico médico do paciente para se qualificar como uma condição pré-existente. De acordo com HealthReform.gov, uma condição pré-existente pode ser uma doença maior ou menor, variando de câncer a asma, dependendo das leis estaduais e das várias regras da seguradora. A partir de 2009, 45 estados permitem que as companhias de seguros para recusar a cobertura de condições pré-existentes.

HealthReform.gov informa que um em cada 10 pacientes com câncer não conseguiu encontrar cobertura de seguro de saúde adequada. Algumas companhias de seguros negam cobertura para quem já teve câncer, enquanto outras só olham para trás nos últimos 20 anos. Planos de saúde individuais que exigem um seguro físico para se qualificar para o seguro muitas vezes negam cobertura a pacientes com câncer, relatam consultores da American Cancer Society. Cobertura através de planos de grupo oferecidos pelos empregadores, muitas vezes exigem que aqueles com câncer esperem até 18 meses antes dos serviços relacionados ao câncer serem cobertos pelas cláusulas pré-existentes.

Violência Doméstica - Nove estados permitem que as companhias de seguro recusem cobertura para qualquer pessoa que tenha histórico de ferimentos por violência doméstica. De acordo com o Sindicato dos Funcionários do Serviço, as vítimas de violência doméstica eram consideradas de alto risco e ou negavam cobertura ou cobravam taxas adicionais pela cobertura de seguro saúde por oito das 16 maiores seguradoras dos Estados Unidos.

Diabetes

> Diabetes é uma doença comum que muitas vezes desqualifica pacientes de comprar seguro de saúde individual. Embora os planos de grupo não possam negar cobertura por qualquer motivo, eles podem reter benefícios por um período de tempo para certas condições, como diabetes. Algumas companhias de seguros oferecem aos passageiros que os indivíduos podem comprar para cobrir os cuidados com o diabetes, enquanto outros podem fornecer cobertura para qualquer outro problema de saúde e excluir cobertura para doenças relacionadas ao diabetes. ", 3, [[Desde que o candidato não esteja grávida quando a cobertura começa, normalmente não há um período de espera para quando a cobertura da gravidez será iniciada. Outros recusam a cobertura da gravidez por um ano após a data de início da apólice.

Outras exclusões comuns

De acordo com o Lehman Group, uma empresa que oferece planos de seguro de saúde, a maioria das seguradoras recusará qualquer candidato que foi tratado por alcoolismo ou toxicodependência. Se o requerente teve um ataque cardíaco no prazo de cinco anos de aplicação de cobertura, a política é geralmente negada. A aids é quase sempre uma interrupção automática pré-existente para cobertura de saúde. A hipertensão arterial e o colesterol alto por si só não costumam ser considerados condições pré-existentes, mas, se ambos estiverem presentes, muitas companhias de seguro recusarão a cobertura.