casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitamina B12 sublingual para anemia perniciosa

Indivíduos com anemia perniciosa têm uma capacidade prejudicada de absorver vitamina B12 do intestino delgado. B12 é necessário para a produção de DNA de eritropoese, o desenvolvimento de células vermelhas do sangue. Indivíduos com anemia perniciosa carecem de um químico chamado fator intrínseco, que passa com a ingestão oral de vitamina B12 do estômago para o intestino delgado. Esses indivíduos se beneficiam de fontes alternativas de B12, como administração sublingual, ou seja, colocando um comprimido B12 solúvel sob a língua.

Sintomas de anemia perniciosa

Se você acha que pode ter anemia perniciosa, consulte o site médico para análise laboratorial completa de sangue. De acordo com a National Library of Medicine, os sintomas incluem: diarréia e constipação, fadiga, perda de apetite, pele pálida, problemas de concentração, falta de ar, especialmente durante o exercício, língua inchada ou particularmente vermelha, sangramento nas gengivas, confusão, depressão equilíbrio e dormência e /ou formigueiro nas mãos e pés. Qualquer um desses sintomas individuais pode não indicar anemia perniciosa, mas esteja atento aos seus sintomas físicos para informar ao seu médico quando o hemograma completo é tomado.

Suplementos e alimentos que complementam a B12 sublingual

A maioria das pessoas absorve adequadamente B12 através de alimentos: carne, aves, mariscos, ovos e laticínios. O Escritório de Suplementos Dietéticos recomenda quando você começar a tomar sublingual B12, para certificar-se de que você também está recebendo as doses diárias recomendadas de ácido fólico e vitamina C, 400 microgramas e aproximadamente 100 mg, respectivamente. O ácido fólico, também chamado de folato, é mais alto em cereais matinais fortificados, mas também é bastante rico em fígado bovino, ervilhas de olhos pretos, espinafre e grandes grãos do norte. A vitamina C é rica em pimentão vermelho, suco de laranja, kiwi, laranja e suco de grapefruit.

Dosagem de B12 Sublingual

A RDA para B12 na forma de cobalamina é de aproximadamente 2,5 micogramas. Para indivíduos com anemia perniciosa, 500-1.000 microgramas são administrados em comprimidos solúveis sob a língua. Sublingual B12 está disponível sem receita médica, no entanto, seu médico também pode prescrever comprimidos sublinguais B12.

Tiros B12 intramusculares

Se você permanecer anêmico após várias semanas de terapia sublingual com B12, uma dose mais alta pode ser recomendada, ou seu médico pode substituir ou suplementar sua B12 sublingual com injeções intramusculares de B12. Porque B12 é solúvel em água, é melhor absorvido no tecido muscular, em vez de adiposo ou gordura.

Outras condições

A anemia perniciosa pode co-ocorrer com outras condições médicas e tratamentos. Tanto a doença celíaca quanto a doença de Crohn prejudicam a absorção oral de B12. Indivíduos com essas condições provavelmente tomarão tiros sublinguais e /ou intramusculares durante sua vida. Para condições transitórias, uma vez terminado o tratamento, a anemia perniciosa cessará também. Por exemplo, pacientes com câncer submetidos a quimioterapia podem necessitar de B12 sublingual durante a quimioterapia, mas podem voltar a ingerir B12 por via oral uma vez em remissão.