casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Causas Nutricionais de Insônia

A insônia refere-se a dificuldades de cair ou permanecer dormindo. Segundo a Clínica Mayo, é uma das queixas médicas mais frequentemente relatadas, afetando mais de um terço dos adultos americanos em algum momento de suas vidas. Dos fatores que podem contribuir para a insônia, vários envolvem nutrição. Ao compreender as causas da insônia relacionadas à dieta, as pessoas podem fazer mudanças no estilo de vida para prevenir ou aliviar os problemas do sono. Um médico deve tratar a insônia grave ou de longa duração.

Comer demais à noite

Comer demais durante a noite pode impedir o sono repousante. De acordo com a Clínica Mayo, comer demais pode causar desconforto físico enquanto está deitado, porque comer à noite estimula o processo de digestão. Comer demais à noite também pode desencadear azia, caracterizada por rigidez ou dor no peito, e refluxo ácido, que é um refluxo do ácido do estômago para o esôfago. Ambas as condições podem causar desconforto que reduz a capacidade de uma pessoa dormir. Comer excessivamente alimentos gordurosos, gordurosos ou condimentados, particularmente à noite, pode desencadear azia, refluxo ácido, gases e desconforto digestivo que podem interferir no sono reparador.

Ingestão excessiva de cafeína

Como estimulante, a cafeína pode parece sacudir o corpo acordado. Na realidade, o "zumbido" da cafeína não cria ou refresca a tranquilidade. De acordo com a National Sleep Foundation, a NSF, consumir bebidas cafeinadas, como café, refrigerantes e bebidas energéticas, e alimentos que contenham cafeína, como o chocolate, podem criar um ciclo vicioso de sono interrompido. As pessoas que lutam contra a insônia são mais propensas a procurar alimentos e bebidas com cafeína para tratar a exaustão durante as horas do dia. Como resultado, persistem más habilidades de sono. Além disso, a NSF explica, quanto mais cafeína uma pessoa consome, mais provável é que ele se esforce para dormir. A cafeína consumida no final do dia, mesmo em quantidades modestas, pode interromper o sono.

Pílulas dietéticas

As pessoas que tomam pílulas dietéticas como um meio de reduzir o apetite, aumentando a energia e perder peso podem desenvolver insônia. De acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, pílulas de dieta que incluem ervas estimulantes, como laranja amarga ou efedra, que é proibida pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos para uso como ajuda alimentar, podem causar aumento da frequência cardíaca, insônia e outras complicações semelhantes à anfetamina. Pílulas de dieta que contêm outros estimulantes, como cafeína, ginseng, guaraná ou extratos de chá verde também podem desencadear problemas de sono. A insônia também é um efeito colateral potencial de medicamentos prescritos para a dieta, como a sibutramina, conhecida comercialmente como Meridia.

Pessoas que bebem álcool regularmente ou em excesso podem desenvolver insônia. Como o álcool é um sedativo ou depressivo, pode ajudar a pessoa a adormecer; no entanto, a Clínica Mayo sugere que o consumo de álcool previne os estágios do sono profundo, que são cruciais para o sono reparador. Beber álcool também pode fazer com que uma pessoa acorde com frequência durante a noite.

, , ] ]