casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Por que é melhor arquivar para o divórcio em primeiro lugar?

A decisão de se divorciar é muitas vezes uma decisão difícil e angustiante. Mas uma vez que você esteja certo de que o divórcio é o caminho que você quer seguir, você não deve adiar o início da ação. Apresentar o pedido de divórcio em primeiro lugar pode fornecer benefícios legais, práticos e psicológicos. Ao permitir que seu cônjuge registre primeiro, você permite que ele obtenha benefícios que poderiam facilmente ser seus.

Escolha da Jurisdição -

Ao pedir o divórcio, pode haver mais de um estado ou município que tenha feito o pedido. jurisdição sobre sua ação. Jurisdição é geralmente determinada por onde as partes que se divorciam vivem. Se você e seu cônjuge moram em estados ou condados diferentes, os tribunais de ambos os estados e condados podem ter o direito de julgar seu divórcio. Como as leis sobre o divórcio podem diferir amplamente - particularmente no que diz respeito à divisão dos bens conjugais - ao preencher primeiro, você tem a vantagem de escolher o estado com as leis que considera mais benéficas. > Na maioria dos estados, a apresentação de um pedido de divórcio automaticamente congela seus bens conjugais. Isto significa que o seu cônjuge não poderá esconder ou transferir bens ou bens pessoais ou drenar contas bancárias conjuntas sem entrar em sérios problemas legais. Primeiro, o pedido de divórcio permite que você pegue seu cônjuge de surpresa, diminuindo a possibilidade de que ele ou ela seja capaz de esconder os bens conjugais antes do início da ação. Se o seu estado não oferecer um congelamento automático de recursos, você poderá registrar uma liminar juntamente com sua solicitação de divórcio. Além disso, IllinoisDivorce.com salienta que quanto mais cedo você iniciar a ação, quanto mais cedo você pode ser protegido de quaisquer dívidas seu cônjuge pode incorrer. Dívidas incorridas por qualquer indivíduo em um casamento são geralmente consideradas de responsabilidade de ambas as partes. Mas se o seu cônjuge incorre em dívidas após a ação de divórcio ter sido iniciada, o tribunal pode não responsabilizá-lo.

Maior preparação -

O divórcio pode ser um processo complicado, tanto processual como emocionalmente. Arquivar uma ação de divórcio primeiro permite que você esteja melhor preparado para todas as complexidades que vêm com o divórcio. Você pode definir o tom da ação, desenvolver várias estratégias de longo prazo no início e preparar-se para a agitação emocional do processo. Você também tem a vantagem de mostrar ao seu cônjuge que está sério e preparado para executar a ação.

Primeiras Impressões

A parte que inicia a ação de divórcio também é a primeira parte a apresentar seu caso ao tribunal. . Isso significa que você causará a primeira impressão no processo: O juiz ouvirá seu lado da história e revisará sua evidência antes de ouvir seu cônjuge. Como respondente, seu cônjuge estará na posição psicologicamente mais fraca de rebater seus argumentos.

Ser o primeiro a entrar com uma ação de divórcio lhe dá um certo grau de controle. Se o processo não estiver, por algum motivo, funcionando a seu favor ou se você mudar de idéia, você poderá retirar a ação. Como o IllinoisDivorce.com observa, se você é o entrevistado, você simplesmente terá que acompanhar e ver a ação até a sua conclusão.