casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Usos para uma tintura de erva-cidreira

Erva-cidreira, botanicamente conhecida como Melissa officinalis, é parte da família Lamiaceae, ou hortelã. Valor medicinal da erva reside principalmente nos terpenos, taninos e eugenol encontrados em suas folhas. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda tomar 2 a 3 ml de tintura de erva-cidreira, três vezes ao dia. Embora a erva-cidreira seja geralmente segura de tomar, não se esqueça de consultar um profissional de saúde para informações sobre dosagem e segurança.

Insônia

Terpenos, partes do óleo volátil que dá cheiro de limão, são também responsável pela sua eficácia como auxiliar de sono e sedativo. A tintura de erva-cidreira é especialmente potente no tratamento da insônia quando misturada à raiz de valeriana. Um estudo publicado na "Fitoterapia" por A. Cerny e K Schmid descobriu que os pacientes que tomavam uma combinação de valeriana e erva-cidreira dormiam significativamente melhor do que os pacientes que tomavam placebo.

Doenças do Estômago

"The Complete Monografias da Comissão Alemã E: Guia Terapêutico para Medicamentos à Base de Plantas "lista a erva-cidreira como um carminativo - uma substância que previne ou facilita o gás. O Sistema de Saúde da Universidade de Michigan atribui a propriedade carminativa da erva-cidreira aos constituintes dos terpenos. A erva pode ajudar a dispepsia, acalmar estômagos nervosos e aliviar a cólica.

Infecção

Os terpenos e taninos da erva-cidreira têm propriedades antivirais, enquanto o eugenol mata as bactérias. As propriedades antimicrobianas da erva estão especificamente ligadas aos constituintes neral, citronela, trans-cariofileno e geranial. Um estudo publicado na revista Medico-Chirurgicala A Societatii De Médici Si Naturalisti Din Iasi, uma revista romena, descobriu que a erva-cidreira é particularmente eficaz contra a Candida albicans, o fungo que causa infecções fúngicas. A doença de Alzheimer > Erva-cidreira pode ser uma ajuda possível para melhorar a função cognitiva e diminuir a agitação em pacientes com doença de Alzheimer. Os extratos de erva-cidreira podem se ligar diretamente a receptores específicos no cérebro que o tornam um tratamento eficaz e relativamente seguro para a demência.