casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Separação Legal vs. Divórcio em Indiana

Separação legal e divórcio são duas opções separadas para os residentes de Indiana que não desejam mais permanecer casados. Enquanto um divórcio termina formalmente o casamento, uma separação legal simplesmente permite que o casal viva separado por um tempo especificado para decidir se quer continuar trabalhando no casamento ou se divorciar. Separação legal e divórcio são semelhantes em muitos aspectos, mas existem diferenças. Função separação legal e divórcio servem duas funções separadas, de acordo com Indiana Legal Aid. Uma separação legal não termina um casamento. Simplesmente permite que um casal se separe enquanto determina se deve permanecer casado ou separado. Um divórcio, também conhecido como "dissolução do casamento", encerra o casamento. Casais que estão legalmente separados ainda são casados, mas depois de um divórcio, os parceiros são solteiros novamente.

O Código Indiana 31-15-3-9 especifica que uma separação legal não pode durar mais do que um ano. Uma vez por ano, o casal legalmente separado deve decidir se permanece casado ou pedir o divórcio. Um divórcio, no entanto, é final, uma vez que o período de espera exigido tenha terminado e todas as questões sejam resolvidas. Descobertas

Para conceder uma separação legal, um tribunal de Indiana deve descobrir que as condições do casamento são atualmente tão intoleráveis. que o casal não pode viver junto, mas que o casamento em si deve, no entanto, ser mantido. Em um divórcio, por outro lado, um tribunal de Indiana deve descobrir apenas que um "colapso irrecuperável do casamento" ocorreu. Indiana é um estado de divórcio "sem culpa", o que significa que nenhum cônjuge tem que provar que o outro fez algo errado para obter o divórcio. Não é necessário ser legalmente separado antes do pedido de divórcio em Indiana, mas um período de separação judicial em que o casal foi incapaz de reparar seu relacionamento pode ajudar o tribunal a determinar um "colapso irrecuperável". Os benefícios de uma separação legal em Indiana incluem oferecer um período de reflexão antes que qualquer dos cônjuges dê o passo final em direção ao divórcio. Além disso, durante uma separação legal, o tribunal entrará com ordens temporárias de apoio à criança, guarda dos filhos, apoio do cônjuge e aconselhamento, se o casal precisar de supervisão judicial de qualquer uma dessas decisões. A separação judicial também permite que um dos cônjuges permaneça na apólice de seguro de saúde ou de vida do outro. Os benefícios de um divórcio incluem pedidos de apoio e custódia da criança e do cônjuge. O divórcio também permite que as partes sigam caminhos separados. Finalmente, depois que um divórcio é final, um cônjuge não pode mais ser responsabilizado por dívidas pessoais devidas pelo outro cônjuge, o que pode não ser verdade durante uma separação judicial.

Considerações

Uma separação legal em Indiana ainda é um casamento, mesmo que os cônjuges vivam separados. Embora ofereça um período de reflexão, isso também significa que as dívidas contraídas pelo casal são de responsabilidade de ambas as partes e que o casal deve tentar trabalhar em conjunto para consertar o casamento. Qualquer dos cônjuges pode pedir ao tribunal que ordene aconselhamento, mas o tribunal não pode ordenar aconselhamento contra a vontade do cônjuge ou se um dos cônjuges tiver sido abusivo em relação ao outro ou em relação aos filhos. Os cônjuges não podem pedir uma separação legal se um pedido de dissolução do casamento, ou divórcio, já tiver sido apresentado. No entanto, os cônjuges legalmente separados podem pedir o divórcio antes que o limite de um ano para a separação judicial tenha expirado.

, , ] ]