casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como reduzir o ácido úrico

Controlar a quantidade de ácido úrico no seu corpo desempenha um papel crucial no controle da gota - uma forma dolorosa de artrite que ocorre quando os cristais de ácido úrico se acumulam nas articulações. O ácido úrico é um produto residual criado quando o seu corpo decompõe as substâncias alimentares chamadas purinas. Fazer mudanças na dieta é a principal forma de reduzir os níveis de ácido úrico e prevenir ataques dolorosos. Reduzir os níveis de ácido úrico com dieta leva tempo. Algumas pessoas precisarão da adição de medicamentos para gerenciar seu nível de ácido úrico. Converse com seu médico sobre medicação se precisar rapidamente controlar seu nível de ácido úrico.

Entendendo a gota, purinas e ácido úrico

As purinas são encontradas em muitos alimentos, mas porque alguns alimentos contêm quantidades maiores, os médicos prescrevem um plano de refeições de baixa purina se você tiver gota. Controlar a quantidade de alimentos ricos em purinas que você come reduz o ácido úrico em seu corpo. Vários fatores causam níveis de ácido úrico acima do normal. Certos medicamentos causam a elevação do ácido úrico, enquanto o consumo excessivo de álcool e a ingestão excessiva de alimentos ricos em purinas também são fatores. Algumas pessoas têm uma predisposição genética para o desenvolvimento de gota também. Em muitos casos, no entanto, o ácido úrico aumenta devido à redução da função renal, porque os rins são responsáveis ​​pela remoção do ácido úrico do corpo.

Evitar alimentos muito ricos em purinas

Restringir a ingestão de purinas a cerca de 100 a 150 miligramas por dia é um bom ponto de partida. Se a sua gota estiver bem controlada, no entanto, você poderá tolerar mais do que isso, então siga as instruções do seu médico. Os alimentos com alto teor de purina contêm entre 100 e 1.000 miligramas por porção de 3 onças, portanto, procure evitá-los completamente. Exemplos incluem carnes de órgãos, bacon, veado, extrato de carne, extrato de levedura e caldo. Certos peixes e frutos do mar - como anchova, arenque, arinca, cavala, sardinha, mexilhões, camarão e vieiras - contêm quantidades muito elevadas de purinas.

Cortar em alimentos com Purina Moderada

Além do anteriormente peixes mencionados, outros peixes e frutos do mar têm uma quantidade moderada de purinas. Alguns outros alimentos com purinas moderadas incluem aves, carne vermelha, feijão, cogumelos, ervilhas secas, lentilhas, espargos, cereais integrais e espinafre. Não é necessário evitar completamente esses alimentos, especialmente porque eles fornecem os nutrientes necessários. Em vez disso, o seu médico ou nutricionista pode limitar o seu tamanho das porções ea quantidade de vezes por semana você está autorizado a comer alimentos de purina moderada. Outras formas de reduzir o ácido úrico O álcool é um gatilho comum de gota . Se você está propenso a ataques, limite seu consumo de álcool. Evite o álcool quando você está tendo um flareup. Fique longe de bebidas açucaradas e suco de frutas também, porque as bebidas açucaradas aumentam o risco de ataques de gota. Contra o ácido úrico, comendo muitos vegetais, pois eles ajudam a diminuir o ácido úrico. Gordura na dieta aumenta a produção de ácido úrico, por isso é melhor manter uma dieta com baixo teor de gordura. A água não diminui o ácido úrico, mas o dilui, o que ajuda a prevenir ataques de gota. Certifique-se de beber pelo menos oito copos de água por dia e beber um copo antes e depois das refeições. Uma dieta rica em laticínios também reduz o risco de gota, mas é necessário escolher opções com baixo teor de gordura.