casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Atkins and Rashes

Dieters fazendo a primeira fase da Dieta Atkins, um período de 14 dias conhecido como "indução", às vezes referem-se a efeitos colaterais inesperados como "gripe da indução". Dr. Robert Atkins, que inventou a dieta na década de 1970, identifica fome, compulsão alimentar, constipação e cãibras nas pernas como os efeitos colaterais da indução mais provável, mas alguns dieters relatam sintomas adicionais, como erupções cutâneas e erupções cutâneas, que podem surgir por um período. número de razões.

Desintoxicação

Durante a indução, a primeira fase da dieta Atkins de quatro fases, os participantes limitam o consumo de carboidratos a 20 gramas por dia. Uma vez que o corpo consome seu carboidrato, ou glicogênio, reserva em cerca de dois dias, ele passa a metabolizar a gordura como combustível, de acordo com os princípios de Atkins. Em seu livro "A nova revolução da dieta do Dr. Atkins", Atkins escreve que os dietistas podem esperar perder vários quilos de gordura, além de um pouco de peso da água, durante a indução. À medida que a gordura se decompõe, as substâncias lipossolúveis armazenadas podem ser liberadas repentinamente na corrente sanguínea, provocando a liberação de histaminas se o dieter tiver sensibilidade a essas substâncias. A liberação de histamina é uma reação alérgica que pode resultar em inchaço da pele, como urticária - áreas de inflamação aumentadas, vermelhas e com coceira.

Ferida por Declínio

Uma erupção cutânea que aparece durante a Atkins também pode indicar um fermento morrer. Candidíase crônica, ou supercrescimento de levedura, ocorre quando bactérias no trato intestinal não conseguem manter Candida albicans em cheque. Algum desacordo tem surgido sobre até que ponto o excesso de Candida albicans, também conhecido como "síndrome de levedura", pode contribuir para problemas de saúde e sintomas como infecção persistente, fadiga crônica e depressão, mas o tratamento geralmente inclui mudar a dieta para eliminar esse tipo de combustível. como carboidratos, álcool, pães de levedura e açúcar - que se assemelha ao regime de indução de Atkins.

"O uso de qualquer terapia anti-levedura eficaz por si só provavelmente resultará na reação de Herxheimer (" morrer ") à morte rápida do organismo e subsequente absorção de grandes quantidades de toxinas de levedura, partículas celulares e antígenos ", segundo Michael Murray e Joseph Pizzorno, autores de" Encyclopedia of Natural Medicine. " A morte por levedura começa quase imediatamente após o início do tratamento, relatam James LaValle e Stacy Lundin Yale, autores de "Cracking the Metabolic Code", e podem produzir sintomas como "dor de cabeça, dores no corpo, erupções cutâneas e desconforto generalizado".

Sensibilidades

O Instituto Atkins produz uma linha de produtos alimentícios projetados para amenizar os desejos por comida - particularmente por doces - de dietistas Atkins. Muitos desses produtos, que incluem shakes, barras energéticas e misturas para panificação, são adoçados com sucralose, um substituto do açúcar, também conhecido como Splenda, e o preferido pelo Dr. Atkins. Embora o FDA inclua Splenda em sua lista de alimentos "Geralmente reconhecidos como seguros", alguns dietistas suspeitam que a sucralose cause vários sintomas, incluindo erupções cutâneas e urticária. Embora nenhuma evidência científica em junho de 2011 indique que a sucralose causa reações alérgicas na pele, o Centro Médico da Universidade de Maryland sugere que pessoas propensas a sintomas de alergia alimentar evitem substitutos do açúcar.

Considerações

A fase de indução da Atkins a dieta pode ser emocionalmente estressante para os que fazem dieta tentando rever seus hábitos alimentares - um fato que por si só pode contribuir para a produção de hormônios do estresse e sintomas relacionados. É possível, também, que uma erupção cutânea que você desenvolve ao seguir a dieta de Atkins não tenha relação com a dieta. Na maioria dos casos, erupções cutâneas são autolubrificantes e diminuem em questão de dias. Consulte o seu médico se os sintomas persistirem. Se você suspeitar de uma alergia alimentar, pare de consumir a substância em questão por algumas semanas e depois reintroduza-a para ver se os sintomas se repetem. Se sua erupção ocorrer em conjunto com falta de ar, sensação de aperto na garganta, fraqueza, pulso rápido ou outros sintomas de anafilaxia, procure tratamento médico imediatamente.