casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como uma costela quebrada curar?

Quebrar uma costela pode ser extremamente doloroso e desconfortável. Não há praticamente nada que você possa fazer para ajudá-lo, a não ser descansar e ficar longe de seus pés. Não há nenhuma maneira possível que o osso possa ser redefinido ou fixado. Se você tem uma costela quebrada, você vai sentir inchaço e dor nas costelas, onde o osso está quebrado. Além disso, tossir, espirrar ou respirar profundamente pode causar dores terríveis. Você também pode sentir dor se alguém pressionar sua caixa torácica.

O melhor remédio para uma costela quebrada é descansar. Se você estiver sentindo dor intensa, consulte um médico para que ele possa excluir qualquer dano grave no interior da caixa torácica. Em alguns casos, os médicos vão enfaixar você ou dar-lhe um envoltório de costela para manter tudo no lugar e para proteger a área de ser atingido acidentalmente. Depois que uma fratura ocorre, os vasos sanguíneos ao redor da lesão começam a se contrair, fazendo com que qualquer sangramento adicional pare. Algumas horas após a fratura, o hematoma, ou células sanguíneas extravasculares, se juntam para formar um coágulo. As células dentro do sangue, bem como algumas das células em torno do exterior do coágulo de sangue, quebram e morrem. Os fibroblastos, outro tipo de células, são capazes de sobreviver e se duplicar. Eles também formam um padrão solto de células que contêm tecido de granulação ou pequenos vasos sanguíneos. Dentro de alguns dias após a fratura, as células começam a se reformar e novos tecidos começam a crescer. Com o tempo, o osso quebrado será atravessado por tecido ósseo e cartilagem, e parte da força original do osso será restaurada. Eventualmente, o osso recuperará toda a sua força original e será completamente curado.

Se a fratura não for grave, o tempo de cura levará de 3 a 6 semanas, contanto que você descanse. Não existe uma maneira mágica de curar um osso, porque o corpo irá curá-lo sozinho no devido tempo. Enquanto isso, vá com calma e descanse um pouco. Depois de algumas semanas, você deve começar a se sentir melhor. Se isso faz você se sentir melhor, você sempre pode enrolar sua caixa torácica com gaze ou usar o envoltório que seu médico lhe deu, se for o caso. O envolvimento pode ajudar a segurar a costela no lugar e reduzir a quantidade de dor que você sente quando respira, espirra ou tosse.