casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas de deficiência de carnitina

A carnitina é uma substância encontrada em todo o corpo e está disponível em sua dieta. Em circunstâncias normais, entretanto, seu corpo produz toda a carnitina de que necessita todos os dias. Certos medicamentos e condições, como a angina, podem causar baixos níveis de carnitina, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Alguns indivíduos não podem fazer carnitina suficiente devido a defeitos inerentes em produzir ou transportá-lo em tecidos.

Uma substância crucial - A carnitina desempenha um papel crucial em ajudar seu corpo a produzir energia a partir de gordura. Ele transporta ácidos graxos de cadeia longa para os centros de combustível de suas células, onde as gorduras são convertidas em combustível. Seus músculos esqueléticos e músculo cardíaco contêm uma quantidade concentrada de carnitina. Em adultos e crianças saudáveis, o fígado e os rins assumem a responsabilidade de produzir carnitina suficiente a partir de lisina e metionina, dois aminoácidos.

Deficiência primária de carnitina

A deficiência primária de carnitina é uma condição genética que impede o organismo de produzir energia de certas gorduras. Os sintomas geralmente aparecem durante a infância ou na primeira infância. Estes incluem um coração enfraquecido e dilatado, fraqueza muscular, baixo nível de açúcar no sangue e vômitos. Nem todos com deficiência primária de carnitina apresentam sintomas, no entanto, de acordo com a Genetics Home Reference. Os sintomas relacionados à deficiência podem ocorrer quando você fica muito tempo sem comida, uma vez que o corpo usa gordura como combustível durante os períodos de jejum.

Deficiência secundária de carnitina

Problemas metabólicos podem causar deficiência secundária de carnitina. Isso pode ocorrer quando um erro no metabolismo bloqueia os caminhos necessários para que a carnitina entre nas células. Isso pode fazer com que os compostos se liguem à carnitina e a levem para fora do corpo. O resultado é uma queda na quantidade de carnitina disponível em suas células e tecidos. Aumentar a ingestão ou tomar suplementos de carnitina é benéfico para aqueles com deficiência primária e secundária, de acordo com a Universidade de Illinois em Chicago. Outras deficiências causadas

Outros tipos de deficiência, também classificados como secundários, podem ocorrer de diarréia e tomar certos antibióticos ou drogas anticonvulsivas, como o valproato. Deficiência também pode ocorrer devido à desnutrição, especialmente não se obtendo suficiente lisina, metionina, folato, ferro, vitamina C, B-3, B-6 e B-12. A carne vermelha é a fonte mais rica de carnitina. Outros alimentos que fornecem alguma carnitina incluem leite, frango e peixe. , , ] ]