casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os sintomas do supercrescimento de lactobacilos

O lactobacilo é uma bactéria natural presente na vagina da mulher. O crescimento excessivo dessas bactérias - uma condição chamada vaginose citolítica - perturba o ambiente vaginal normal, fazendo com que ele se torne mais ácido. Os sintomas de supercrescimento de lactobacilos imitam aqueles experimentados por mulheres que têm uma infecção por levedura vaginal causada pela bactéria Candidas albicans. No entanto, o lactobacilo não responde ao tratamento tradicional com medicação contra a levedura antifúngica. Se você desenvolver sintomas de supercrescimento de lactobacilos, consulte um médico.

Prurido vaginal

Altos níveis de lactobacilos na vagina podem irritar e inflamar esta região do corpo sensível. Consequentemente, as mulheres podem experimentar prurido vaginal intenso e persistente como um sintoma de supercrescimento de lactobacilos, de acordo com profissionais de saúde da DermNet NZ. A pele vulvar ou vaginal pode aparecer anormalmente vermelha devido a esta infecção. Risco freqüente da pele vaginal irritada pode exacerbar os sintomas inflamatórios e contribuir para a sensibilidade ou desconforto do tecido vaginal.

Dor durante a micção ou relações sexuais

A inflamação vaginal causada pelo crescimento excessivo de lactobacilos pode aumentar a sensibilidade da mulher ao toque. Sensibilidade vaginal elevada pode resultar em sensações dolorosas durante a micção ou relações sexuais em certas mulheres, dizem os profissionais de saúde da Universidade da Virgínia. Você pode experimentar uma sensação de ardor ou ardência ao urinar, que pode variar em gravidade de leve a grave. Dor durante a relação sexual pode resultar em uma diminuição temporária da libido em certas mulheres. Esses sintomas de supercrescimento de lactobacilos também podem ser sinais de infecções alternativas, como infecções urinárias ou sexualmente transmissíveis. Se você for afetado, procure atendimento médico imediato.

Descarga Vaginal

Se você tiver níveis vaginais elevados de lactobacilos, pode desenvolver um corrimento vaginal incomum como um sintoma dessa infecção. Seu corrimento vaginal pode se tornar anormalmente profuso e pode aparecer de cor branca, de acordo com a DermNet DZ. Alternativamente, algumas mulheres podem desenvolver um corrimento vaginal fino e aguado como um sintoma de supercrescimento de lactobacilos, de acordo com o UVA. Esses sintomas geralmente persistem e pioram até que você receba o tratamento adequado.

, , ] ]