casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sinais precoces de câncer de boca de células escamosas

O carcinoma de células escamosas é o tipo mais comum de câncer de boca. De acordo com as informações de 2006 do Manual Merck, aproximadamente 40% dos crescimentos de células escamosas começam no chão da boca ou na língua; 40 por cento desenvolvem no lábio inferior; e o restante começa no céu da boca ou das amígdalas. Fumar, mascar tabaco e consumo excessivo de álcool colocam um indivíduo em risco de desenvolver câncer de boca. De acordo com dados de 2009 dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a taxa de sobrevida de cinco anos é de 50%, mas a detecção precoce da doença melhora o prognóstico do paciente.

Câncer de Boca Escamosa

Boca de Células Escamosas o câncer afeta as camadas superiores da pele. Este tipo de câncer se parece com escamas de peixe sob um microscópio. A exposição prolongada ao sol aumenta o risco deste tipo de câncer. Pessoas com pele clara e cabelos claros também estão em maior risco de câncer de boca de células escamosas. Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas de câncer de boca. O reconhecimento precoce melhora os resultados do tratamento.

Anormal Aparência Superficial

O câncer de células escamosas pode ser difícil de identificar e pode assumir várias formas, como descolorações, feridas e caroços. Cancros no revestimento da boca, gengivas ou língua podem aparecer como manchas brancas ou vermelhas em vez de feridas ou nódulos. Os fumantes podem ter uma área parecida com uma sarda marrom no lábio. O sinal mais comum é uma ferida aberta que não cicatriza. Essas feridas, ou úlceras, corroem nos tecidos subjacentes e sangram intermitentemente. Os crescimentos podem ser brancos ou vermelhos e podem ser lisos ou elevados. Se um caroço se formar, será duro e imóvel, ao contrário dos caroços benignos que se movem livremente. As lesões suspeitas devem ser submetidas a biópsia para determinar se são malignas.

Dor

Em estágios posteriores, o câncer de boca começa a doer quando os nervos próximos são afetados. O primeiro sinal de desconforto devido ao câncer da língua ou do céu da boca é freqüentemente uma dor de garganta que não desaparece depois de várias semanas. À medida que a doença progride, a dor na área afetada se torna mais persistente e pode ser encaminhada para outras partes do corpo.

Alteração na Função

O câncer de células escamosas pode causar sintomas que eventualmente interferem nas funções normais. da boca devido ao desconforto e inchaço na área afetada. O paciente pode queixar-se de dificuldades para mastigar ou engolir. Ele pode ter uma sensação persistente de que algo está preso em sua garganta ou ter problemas para mover a língua. Alguns pacientes se queixam de dormência na língua ou em outras áreas da boca, enquanto outros apresentam rouquidão persistente. Conforme a doença progride, a deglutição torna-se mais difícil e o paciente pode ter dificuldade para respirar, porque a via aérea fica obstruída. , , ] ]