casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Fatos interessantes sobre o molibdênio

Seu corpo precisa do molibdênio mineral para certas reações químicas vitais, incluindo o processamento de certos componentes especializados em proteínas, chamados aminoácidos. Você precisa apenas de uma pequena quantidade para a função normal, e deficiências raramente ocorrem. Se você tiver problemas de saúde, seu médico pode abordar sua condição com um suplemento adequado de molibdênio.

Fundamentos do Molibdênio

O molibdênio está presente em uma variedade de alimentos, incluindo fígado, grãos, vegetais folhosos, nozes, ervilhas. , lentilhas e feijão. Os níveis do mineral em fontes vegetais variam de acordo com o teor de molibdênio do solo no qual as plantas crescem. Normalmente, seu corpo contém apenas vestígios de molibdênio. Na maioria dos casos, a ingestão diária recomendada do mineral para adultos é de 45 mcg. As recomendações para crianças variam com a idade, enquanto as mulheres grávidas precisam de 50 mcg por dia. As formas suplementares de molibdênio são comercializadas sob os nomes de molibdato de amônio e molibdato de sódio.

Enquanto o molibdênio é importante para uma variedade de processos corporais, os médicos e pesquisadores não sabem exatamente como ele atinge seus efeitos. ou interage com outras substâncias químicas importantes do corpo, de acordo com a American Cancer Society. Funções em seu corpo que podem exigir o molibdênio incluem a criação de energia dentro de suas células, o desenvolvimento normal do sistema nervoso e o processamento de resíduos em seus rins. Se você tem um distúrbio metabólico hereditário, como a doença de Wilson, seu médico pode prescrever o molibdênio como tratamento. O uso de molibdênio também pode aliviar os efeitos negativos de certos medicamentos comumente prescritos como tratamentos de câncer. A ingestão média de mulheres americanas consomem uma média de 76 mcg de molibdênio por dia, de acordo com um estudo relatado pelo Oregon State Instituto Linus Pauling da Universidade. Os homens americanos consomem em média