casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Medicamentos que podem causar zumbido

O zumbido é um som de toque ou pulsante que pode ser ouvido quando não há fonte externa para o som - o toque vem de dentro da orelha. A American Tinnitus Association estima que mais de 50 milhões de americanos experimentam essa condição, e aproximadamente 12 milhões têm zumbido suficientemente grave para consultar seu médico. A exposição a ruídos altos é a principal causa do zumbido, mas alguns medicamentos - tanto vendidos sem prescrição quanto medicamentos - também podem causar a doença.

Antibióticos

Antibióticos são medicamentos prescritos usados ​​para tratar bactérias infecções. O zumbido é um efeito colateral conhecido do cloranfenicol, eritromicina, tetraciclina, vancomicina e bleomicina. Zumbido pode resultar de tratamento com antibióticos a longo prazo ou de alta dose.

Aspirina

A aspirina, quando tomada em grandes doses, pode levar ao zumbido. A CNN Health relata que overdoses, ou pacientes tomando mais por dia do que o recomendado para a idade, podem levar a zumbido e eventual perda auditiva. Depois que a terapia com aspirina é interrompida, os sintomas do zumbido geralmente desaparecem.

AINEs O ibuprofeno, encontrado em produtos como Motrin, Advil, Aleve e outros medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides, ou AINEs, é usado para aliviar a dor e reduzir a febre. Seu efeito tóxico é semelhante à aspirina, pois altas doses são mais propensas a causar zumbido e, assim que a terapia é interrompida, a audição normalmente volta ao normal.

Antidepressivos

Barry Keate, pesquisador e defensor do zumbido , observa que, embora medicamentos antidepressivos como Prozac, Zoloft e Paxil não causem zumbido, eles são conhecidos por exacerbar os sintomas do zumbido e podem aumentar o volume percebido de zumbido. É importante discutir qualquer sintoma de zumbido com um médico ao procurar aconselhamento para depressão, pois existem medicamentos alternativos que podem ser prescritos.

Diuréticos

Diuréticos, freqüentemente chamados de pílulas de água, são medicamentos que ajudam o corpo eliminar o excesso de fluidos. Pacientes com pressão alta ou doença renal podem ser tratados com diuréticos como bumetanida, ácido etacrínico ou furosemida. Barry Keate relata que o zumbido geralmente resulta apenas de uma dose elevada de terapia IV diurética.

Medicamentos para a malária

Medicamentos anti-maláricos são administrados como preventivos e como tratamentos da malária. DeafAccess.org relata que os efeitos colaterais são mais pronunciados quando realmente tratar a doença, como doses mais elevadas de medicamentos, como quinino e cloroquinina são necessários. Uma vez que as drogas são interrompidas, no entanto, o zumbido geralmente se inverte.