casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alergias e pressão no ouvido

Uma reação alérgica causa inflamação do seio, irritação nos olhos e complicações na pele. A pressão no ouvido relacionada a alergias é o resultado de seios inchados que exercem pressão na orelha interna, de acordo com o MedlinePlus. Uma alergia é um termo usado para descrever uma reação do sistema imunológico a um alérgeno, segundo a Universidade Rutgers. Um alérgeno pode ser pólen, um alimento ou bebida ou medicação que faz com que o sistema imunológico libere substâncias químicas para combater a substância. O resultado é uma reação alérgica. Uma dor de ouvido é o resultado da pressão acumulada atrás do tímpano, causada por excesso de líquido, relata Medline Plus. A pressão excessiva dos seios inchados durante uma reação alérgica corta a trompa de Eustáquio no ouvido, bloqueando a função normal dos tubos do fluido de drenagem. O bloqueio da tuba auditiva e pressão dos seios nasais pode levar a uma pressão severa da orelha, resultando em dor e desconforto.

Sintomas

A pressão da orelha causada por alergias será acompanhada por outros sintomas comuns de alergia. A pressão nos ouvidos, sem quaisquer outros sintomas de alergia, pode ser um sinal de uma condição mais grave e precisa ser avaliada por um médico. Os sintomas alérgicos que podem acompanhar a pressão da orelha incluem corrimento nasal, congestão nasal, olhos lacrimejantes, dor facial, dor de dente, garganta amolecida ou urticária, de acordo com a Universidade de Rutgers. ser tratado com cuidado domiciliar e medicamentos de venda livre. MedlinePlus instrui usando uma compressa fria na orelha por 20 minutos para ajudar a aliviar a dor e a pressão da orelha. Outro remédio é mastigar chiclete ou colocar algumas gotas de azeite no ouvido, desde que o tímpano não seja rompido, para proporcionar alívio da pressão no ouvido. Medicamentos de venda livre, como anti-histamínicos, descongestionantes e analgésicos, podem proporcionar alívio e ajudar a curar o problema. Os anti-histamínicos tratam dos sintomas da alergia, os descongestionantes reduzem a inflamação nos seios que causam a pressão e os analgésicos aliviam qualquer dor no ouvido causada pela pressão.

Complicações

Se a pressão da orelha causar dor intensa com uma febre, consulte um médico, pois isso pode ser um sinal de uma infecção no ouvido. Uma infecção no ouvido é diagnosticada por um médico e ela pode prescrever antibióticos para tratá-la. Fraqueza facial, tonturas, dores de cabeça intensas e inchaço da orelha são todos sinais de complicações, de acordo com o MedlinePlus. Dor de ouvido que termina abruptamente pode ser um sinal de um tímpano rompido. Se os sintomas não melhorarem dentro de 24 a 48 horas, converse com um médico.

Prevenção

MayoClinic.com aconselha que a maneira mais eficaz de evitar a pressão da orelha de alergias para evitar alérgenos. Identifique alérgenos ao consultar um alergista para determinar quais substâncias causam uma reação alérgica. Alguém que sofre de pressão na orelha por causa de alergias pode tomar anti-histamínicos durante a alta temporada de alergia e considerar tiros de alergia.